Entorno do Cemitério Santo Agostinho recebe calçadas e acesso ao local melhora

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de maio de 2017 às 12:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dentro do projeto Calçada Segura, ação possibilitou a implantação de 1km de extensão de calçamento

Com praticamente 1 km de extensão, e dentro do projeto Calçada Segura, a Prefeitura de Franca concluiu esta semana, o calçamento no entorno do Cemitério Santo Agostinho, no Jardim Petráglia.

O serviço realizado pela Emdef – Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca –, abrangeu a construção de calçadas nas ruas laterais e do fundo do cemitério, locais desprovidos, até então, de passeio público devidamente seguro para os pedestres.

Com o novo calçamento, que tem 1,50m de largura, além da sensível melhora da acessibilidade para quem circula no local, as novas calçadas servirão também, a partir de agora, como pista de caminhada para a população dos bairros adjacentes.   

A solicitação dos serviços partiu da Secretaria de Planejamento Urbano, que vem realizando vistorias nos passeios públicos com o objetivo de reparar ou implantar calçamento nos locais com estas demandas. Os serviços abrangem, principalmente, locais de grande circulação de pessoas, como proximidades de escolas, repartições públicas e avenidas de grande movimentação. 

Há poucas semanas atrás, o passeio público ao redor da APP (Área de Preservação Permanente) do bairro City Petrópolis também foi contemplado com novo calçamento.  


+ Desenvolvimento