Entidades recebem doações da Entrevias durante a pandemia do Covid 19

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 4 de outubro de 2020 às 22:19
  • Modificado em 4 de outubro de 2020 às 22:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram arrecadados mais de 300 itens de diferentes tipos de alimentos não perecíveis e enviados às entidades

APAE de Ituverava recebeu doações por meio da Entrevias - ajuda chegou também a outras entidades como em Sales de Oliveira

Com a adesão de colaboradores de todas as áreas de atuação, a Entrevias Concessionária de Rodovias arrecadou 459 quilos de alimentos não perecíveis para entidades da região. A ação foi realizada no período de 1 de agosto a 15 de setembro.  

As doações foram destinadas para instituições sociais de oito cidades lindeiras às praças de pedágio – Ituverava, Sales de Oliveira, Marília, Pongaí, Echaporã, Florínea, e Sertãozinho.  

A iniciativa, que partiu de um agente de pedágio de Echaporã, foi prontamente aceita pela direção da Entrevias porque fortalece a cultura organizacional da empresa. 

Além disso, corrobora com a responsabilidade social da Concessionária aplicada aos municípios e moradores lindeiros às rodovias que administra. 

Foram arrecadados mais de 300 itens de diferentes tipos de alimentos não perecíveis, como sal, farinha, café, arroz e açúcar, além de produtos de limpeza. 

Alguns grupos de funcionários também se organizaram e doaram cestas básicas fechadas. 

AS DOAÇÕES 

No trecho Norte da concessão, foram escolhidas a APAE de Ituverava; a Casa do Vovô Salense, em Sales Oliveira; o Asilo São Vicente de Paulo (Casa Pia) em Sertãozinho e a Associação Assistencial Miguel Arcanjo da Silva (CAEMA) em Pitangueiras. 

A escolha das instituições, sendo algumas focadas em crianças e adolescentes, e outras em idosos, levou em conta o histórico do trabalho realizado por cada uma. Também contou a tradição dessas entidades nas suas cidades, além da necessidade real de ajuda que ficou ainda maior em meio a uma pandemia. Em alguns municípios, as doações foram direcionadas aos fundos sociais, que têm condições de fazer o repasse aos mais necessitados.  


+ Cidades