Enquanto Francana se cala, São Bernardo está a um passo da Série A-3

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de setembro de 2017 às 08:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time do ABC, que eliminou a Veterana do Campeonato Paulista, bateu Osasco por 3 a 0 na semi

​Enquanto a diretoria da Associação Atlética Francana permanece calada, após a eliminação do time da Segundo, um de seus algozes na competição, o São Bernardo, está com um pé e meio na Série A3 do Campeonato Paulista de 2018.

Na noite desta sexta-feira, com uma atuação perfeita, o Berno goleou o Osasco, por 3 a 0, em pleno José Liberatti, na primeira partida de uma das semifinais da Segunda Divisão.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (17) no Estádio Baetão, em São Bernardo. Como fez melhor campanha, o São Bernardo joga por dois resultados iguais e por isso pode perder por três gols de diferença que garante o acesso. O Osasco precisa vencer por quatro ou mais de vantagem para subir à Série A3 de 2018.

Os torcedores compareceram em bom número ao José Liberatti, principalmente porque todos os jogos das semifinais fazem parte do projeto Futebol Sustentável, onde um ingresso é trocado por duas garrafas pets.

A partida começou equilibrada e o São Bernardo levou muito perigo logo aos sete minutos. João Melo cruzou e Felipinho chegou batendo para fora. Na sequência, os papéis se invertaram e foi a vez de João Melo desperdiçar uma boa oportunidade de abrir o placar. Mesmo jogando em casa e tendo um pouco mais da posse de bola, o Osasco não conseguia criar chances.

Após longo lançamento para dentro da área, Marreta desviou leve de cabeça para fora. Aos 18 minutos, Rafinha chutou forte e a bola explodiu no travessão. Quase o Osasco abre o placar no José Liberatti. Os donos da casa cresceram depois de um início meio sonolento. Fernandinho bateu colocado e Kaíque saltou para fazer a defesa.

Quando o Osasco estava melhor em campo, o São Bernardo abriu o placar aos 44 minutos. Rubens recebeu de João Melo e cruzou na medida para Felipinho, que mostrou oportunismo para tirar do goleiro. No último lance do primeiro tempo, aos 49, Alan aproveitou rebote do goleiro após cobrança de escanteio e completou, ampliando para o time visitante.

O Osasco voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e esboçou uma pressão no São Bernardo, que se segurava esperando acertar um contra-ataque para matar o jogo. Rafinha bateu forte de fora da área e quase diminuiu. Depois disso, porém, o time da casa diminuiu o ímpeto.

Tranquilo na partida, o São Bernardo valorizava a posse da bola e esperava o tempo passar. No contra-ataque, Pedro Hulk desperdiçou uma chance incrível aos 35 minutos. O atacante bateu forte cruzamento que veio da esquerda e mandou para fora. 

Sem acreditar na reação do Osasco, a torcida, que compareceu em bom número, começou a deixar as arquibancadas do José Liberatti. Quem ficou, viu Romário receber de Rômulo, passar pelo goleiro Mateus e marcar o terceiro do EC São Bernardo.


+ Futebol