Engenheiro civil morre em acidente ao viajar de Passos a Belo Horizonte

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de julho de 2016 às 09:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao tentar ultrapassagem bateu de frente com outro carro que também fazia mesma manobra

Um engenheiro civil morreu nesta segunda-feira, depois que o carro em que ele estava com a família capotou na MG-050, em Córrego Fundo. A vítima viajava de Passos para Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Gastão Azevedo Mendonça Filho, de 59 anos, voltava de Passos, no Sul de Minas, para a capital mineira quando tentou fazer uma ultrapassagem, mas acabou surpreendido por outro carro à frente dele que também manobrava para ultrapassar outro veículo.

“Os familiares informaram que para não bater no carro que estava na frente e também saiu para fazer uma ultrapassagem, ele jogou para a contramão e acabou perdendo o controle. O carro capotou várias vezes e acertou um poste de madeira em uma pista vicinal ao lado da MG-050”, disse o sargento Wesley Ranieri, que atendeu a ocorrência.

O outro veículo seguiu viagem e não parou para ajudar. O filho de Gastão, Gabriel Lopes Azevedo Mendonça, de 34, e a mulher do engenheiro, Maria Ângela Lopes, de 52, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Córrego Fundo.


+ Segurança