Empresas de Batatais e Marau ganham Prêmio Gerdau Melhores da Terra

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de abril de 2016 às 09:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além da inovação, premiação incentiva o desenvolvimento sustentável e a excelência no setor

As indústrias Implementos Agrícolas Marispan, de Batatais, e GSI Brasil Indústria e Comércio de Equipamentos Agropecuários, de Marau (RS), receberam na Agrishow, o 33º Prêmio Gerdau Melhores da Terra. 

Todos os equipamentos inscritos no prêmio tinham que ter sido lançados há menos de um ano. Eles ficaram em exposição na feira que terminou nesta sexta-feira (29) em Ribeirão Preto. 

 Além da inovação, a premiação da Gerdau incentiva o desenvolvimento sustentável e a excelência do agronegócio.

A Marispan foi premiada na categoria agricultura familiar pelo equipamento pá carregadeira M85, sistema de acoplamento frontal para tratores para pequenas propriedades que tem entre seus principais diferenciais o sistema de segurança para travamento. 

Paulo Nascimento, diretor administrativo da empresa, recebeu o troféu e disse que a iniciativa da Gerdau é um incentivo para as indústrias investirem cada vez mais em inovação. Foi o segundo prêmio da empresa. O primeiro foi conquistado em 2012.

A GSI, empresa do grupo multinacional AGCO, ganhou na categoria agricultura de escala com o equipamento Fornalha Block-Velox, de secagem de grãos. O sistema tem alta eficiência energética e permite que menos lenha seja consumida no processo. 

O desenvolvimento do equipamento, totalmente brasileiro, começou em 2005. José Luiz Viscardi, diretor da empresa, dedicou o troféu a todo o time que participou do projeto, desde os técnicos que colheram no campo as demandas dos produtores, até os engenheiros e equipe da fábrica.

A escolha dos vencedores ocorreu no final de semana antes da abertura da Agrishow. A comissão julgadora foi comandada pelo professor da UFRGS Renato Levien, especialista em máquinas agrícolas.

“Inovação é fundamental para tornar a gestão mais eficiente”, diz Levien, ressaltando que um item que pesa muito na escolha da comissão é a segurança do equipamento.


+ Agronegócios