Empresários de Franca aderem a serviço de coleta para envio de seus produtos

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  • Publicado em 1 de junho de 2020 às 19:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:47
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Mais de 30 mil pacotes foram entregues na cidade e outros municípios como Ribeirão Preto

Os sócios João Cristofolini e Daniel Frantz da Pegaki (Foto: Divulgação)

No contexto de isolamento social, está crescendo o número de
vendas online de pequenos empreendedores que buscam marketplaces para
comercializar seus produtos em Franca.

É nesse cenário que se
destaca a startup de logística Pegaki, que oferece o serviço de coleta, ajudando
microempreendedores a terem mais opções ao despacharem seus produtos.

Na prática, o
empreendedor leva seu produto a um ponto credenciado para que uma
transportadora entregue ao consumidor final.

Para
se ter uma ideia do crescimento, a Pegaki registrou em todo o interior paulista
2.101 pacotes entregues em fevereiro, 15.185 em março, mais de 30 mil pacotes
em abril. Foram 165 mil entregas somente no mês de maio. 

A Pegaki atua em mais de 50 cidades da região e todas cresceram,
mas o boom expressivo foi registrado especialmente em Franca e outras três
cidades (Ribeirão Preto, Ibitinga e Bauru) onde os pontos receberam R$ 10 mil
em produtos.

Além dessas cidades, a
Pegaki busca parceiros em Marília, Araçatuba, Presidente Prudente, Birigui,
Garça, entre outras, que além de ganho financeiro, recebem divulgação e novos
clientes.

A loja precisa dispor de
um espaço ocioso mínimo de 2m² para receber as mercadorias e estar aberta
durante o horário comercial. O cadastro de interessados é feito pelo site www.pegaki.com.br .

Alguns
números evidenciam os benefícios desses pontos de coleta. Com o isolamento
social, apenas os comércios de funções essenciais puderam ficar abertos,
reduzindo o número da rede para 50 na região do interior paulista.

Com isso, o boom do volume de entregas ficou concentrado nesses
locais e, como eles são remunerados por cada produto entregue, boa parte deles
chega a alcançar um retorno de até R$ 1,5 mil por mês, apenas utilizando um
espaço antes ocioso. Nada mal para um momento de crise.

De
acordo com O CEO da Pegaki, João Cristofolini, a empresa nasceu para reduzir o
insucesso de entregas para os grandes e médios e promover acesso a sistemas de
excelência de entregas para os pequenos.

“Em um momento tão delicado como o que estamos passando, ficamos
felizes em conseguir participar da solução do problema e beneficiar todas as
pontas envolvidas na cadeia: o empreendedor que precisa vender, o cliente que
quer receber sua compra com segurança, e o comércio, que precisa de capital,
ainda mais agora”, finaliza.

Sobre a
Pegaki

A
rede de pontos de retirada da Pegaki disponibiliza a solução para o problema
das entregas não realizadas, sem investimento em infraestruturas caras, como
lojas próprias ou lockers.

O negócio funciona da seguinte forma: o consumidor compra online
em e-commerces e retira seu produto no ponto Pegaki mais conveniente, que são
estabelecimentos parceiros que funcionam como pontos de retirada.

Dessa forma, a Pegaki traz benefícios para todos as partes
envolvidas – os consumidores, os e-commerces, as transportadoras e os
estabelecimentos que operam como pontos de retirada.

A
Pegaki foi fundada por João Cristofolini (CEO), Ismael Costa (CTO) e Daniel
Frantz (COO). Os três executivos possuem vasta experiência no mercado
corporativo e de startups.​


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