Empresa de ovos chega ao estado e destinará 10% das vendas ao Hospital de Amor

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de junho de 2018 às 15:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Através do produto “Ovos Solidários”, Mantiqueira lança parceria entre Rede Savegnago e HC de Barretos

Chitãozinho, Leandro Pinto e Henrique Prata celebram o lançamento dos Ovos Solidários (Foto: Agência Brazil News)

A Mantiqueira, considerada a maior produtora de ovos da América do Sul e a 12ª do mundo, apresenta com exclusividade na Rede Savegnago, o produto Ovos Solidários. O projeto que nasceu há dois anos no Rio de Janeiro, destina 10% da venda dos ovos para instituições de cunho social. Essa será a primeira edição paulista do produto, batizada de “Ovos Solidários com Amor”, numa alusão ao novo nome do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor).

O lançamento e a parceria serão oficializados no dia 7 de Junho, entre Murilo Savegnago, gerente de Marketing da rede de supermercados Savegnago, Leandro Pinto, presidente da Mantiqueira e Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor de Barretos. O evento também irá contar com o apoio do cantor Chitãozinho, um dos padrinhos do hospital. 

“Estamos muito felizes com a parceria com a Rede Savegnago Supermercados, que nos recebeu de braços abertos, apoiando principalmente o projeto dos Ovos Solidários”, comemora Leandro.

O Hospital de Câncer de Barretos é a terceira instituição a ser contemplada com os Ovos Solidários. A primeira edição, lançada no Rio de Janeiro em 2016, beneficiou o Instituto Mangueira do Futuro. No ano seguinte, a instituição contemplada foi o Pro Criança Cardíaca, dirigido pela Dra. Rosa Celia Pimentel e em 2018, essa parceria foi renovada.

Em São Paulo, a empresa não teve dúvidas ao eleger o Hospital de Amor de Barretos.  A escolha ocorreu devido à grande seriedade do trabalho na área de Oncologia, atendendo a 7.000 pacientes por dia, entre consultas, exames, cirurgias e outras formas de prestar serviços ao público, com 380 médicos, 120 leitos de internação e mais de 9.000 refeições servidas diariamente.

A Mantiqueira é referência pelo forte DNA social e pretende mobilizar o maior numero de pessoas, colocando-se  como “fio condutor” entre os que precisam e os que podem ajudar. Em São Paulo não será diferente, a empresa aposta firmemente no lançamento com a rede supermercadista para engajar os paulistas.   

Com mais de 30 anos de atividades, o Grupo teve início na Serra da Mantiqueira e conta hoje com unidades produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba do Sul. Sua extensa linha de ovos é distribuída em boa parte do território nacional, além do mercado internacional, principalmente Oriente Médio, África  e Ásia. A marca foi pioneira ao lançar os ovos funcionais enriquecidos com a mais alta tecnologia, além dos Happy Eggs®, 100% produzidos através do sistema cage free, com o selo Certified Humane, da Humane Farm Animal Care (HFAC).

 


+ Cidades