Empresa de donos do Magazine Luiza leva fatia da Flormel, de alimentos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de julho de 2019 às 12:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Flormel foi fundada há 33 anos pela família Casoni, e hoje é comandada pela filha dos fundadores, Alexandra

​A Unbox Capital, empresa de investimentos da família fundadora e controladora do Magazine Luiza, adquiriu uma participação minoritária na Flormel Alimentos Saudáveis, empresa com sede em Franca (SP) especializada na produção de lanches e doces orgânicos. O valor da operação foi mantido em sigilo pelas companhias.

A Flormel foi fundada há 33 anos pela família Casoni, de Franca, e hoje é comandada pela filha dos fundadores, Alexandra Casoni. 

No ano passado, a companhia atingiu uma receita de R$ 55 milhões. Os produtos da marca Flormel são vendidos em 80 mil pontos de vendas no país. A empresa emprega 165 funcionários. 

Em nota, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do comitê de investimentos da Unbox, disse que “a família está muito feliz e confiante nesta parceria, pois a Flormel é uma empresa de alimentos saudáveis com propósito e que compartilha as mesmas crenças que acreditamos”.

Alexandra Casoni, presidente da Flormel, afirmou em nota que começa um novo ciclo, com o negócio.

A Flormel era uma das poucas fabricantes de alimentos saudáveis de médio porte que permanecia no mercado sem ser adquirida. A Mãe Terra, por exemplo, foi comprada em 2017 pela Unilever. A Jasmine foi comprada pela japonesa Nutrition em 2014.

Segundo dados da Euromonitor Internacional, as vendas de produtos naturais, orgânicos e funcionais movimentaram R$ 93,9 bilhões no Brasil em 2018, com um crescimento médio de 8,8% ao ano.


+ Economia