Empresa da região leva dois prêmios entre 20 melhores escolhidas pela Globo Rural

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2017 às 14:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alckmin destacou importância das 20 empresas. Cargill foi premiada em dois segmentos

As 20 empresas do setor do agronegócio que mais se destacaram no ano foram premiadas na noite dessa terça-feira (17) pela revista Globo Rural. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia, realizada em São Paulo.

Alckmin destacou o trabalho da imprensa setorizada e ressaltou a importância do agronegócio para a economia brasileira e paulista. “Uma boa imprensa é a sociedade conversando consigo própria. Isso é primordial. E esse prêmio é um grande estímulo. Uma grande emulação pela seriedade do trabalho, do anuário 2017 e pelo reconhecimento das empresas do agronegócio”, disse.

“Não há cadeia produtiva tão complexa e tão dinâmica da economia brasileira como é o nosso agronegócio”, concluiu o governador, parabenizando os premiados.

O Prêmio Melhores do Agronegócio é entregue a 20 empresas que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação. Tradicional no setor, esta é a 13ª vez que a premiação é distribuída. As empresas são classificadas em um ranking por desempenho e gestão dentro de suas respectivas áreas de atuação.

As Melhores do Agronegócio 2017 foram: 3corações (Campeã das Campeãs), LDC Sucos (alimentos e bebidas), C. Vale (atacado e varejo), BRF (aves e suínos), Copersucar (bioenergia), Copersucar S.A. (comércio exterior), Ihara (defensivos agrícolas), IrrigaBrasil (ferramentas e implementos agrícolas), Fertipar Paraná (fertilizantes), Schio (frutas, flores e hortaliças), 3corações (indústria de café), Minerva Foods (indústria de carne bovina), Cargill (indústria de soja e óleos), La Sereníssima (laticínios), M. Dias Branco (massas e farinhas), CAL – Cargill Alimentos (nutrição animal), SLC Agrícola (produção agrícola), Klabin (reflorestamento, celulose e papel), Phibro (saúde animal), Sementes Goiás (sementes) e Jacto (tratores e máquinas agrícolas).

Os prêmios especiais foram entregues para Cargill (a maior entre as 500), Duratex Florestal (campeã em sustentabilidade) e Venco Saúde Animal (melhor entre pequenas e médias).


+ Agronegócios