Empreendedorismo sobre rodas se mostra uma boa opção de negócio no Brasil

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de setembro de 2019 às 22:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as muitas possibilidades nesse segmento, o famoso foodtruck se destaca e ganha cada vez mais espaço

Em tempos de desemprego, a criatividade acaba se tornando a mola propulsora de negócios (temporários ou definitivos), espalhados pelo Brasil… e, criatividade, parece fazer parte do DNA do povo brasileiro, que se reinventa dia a dia, em busca do próprio sustento.

Visando uma boa opção de negócio, muitas pessoas têm apostado no empreendedorismo sobre rodas, ampliando o alcance do público consumidor e, consequentemente, obtendo um lucro maior. Uma dica importante para quem deseja investir neste segmento é ter um seguro completo, afinal, o seu veículo também é o seu negócio.

Está na dúvida de qual ramo pretende atuar?! Vamos então, a algumas sugestões… São muitas as possibilidades de atuação neste tipo de negócio e uma delas é o famoso foodtruck, talvez um dos empreendimentos sobre rodas mais conhecido. Uma forma atraente e elegante de vender lanches e pratos variados, incluindo culinárias de outras regiões e até de outros países.

A venda de comidas sob encomenda também é uma alternativa interessante. O empreendedor não precisa necessariamente realizar todas aquelas adaptações que um foodtruck exige, apenas alterações necessárias para o transporte das embalagens. Ainda há a possibilidade de realizar as entregas, utilizando motocicletas. E seguindo essa linha de entregas, também é possível trabalhar transportando documentos, bens pessoais etc.

A prestação de serviços sobre rodas é outra alternativa. Banho e tosa de animais, serviços de manicure e pedicure, cabeleireiro e barbeiro, massagens, sobrancelhas, crepes, pipoca, pizzas, estúdio móvel fotográfico e muitas outras possibilidades mais. Vale tudo, e vai aonde sua imaginação alcançar!

AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS

Nem sempre, quem está disposto a se tornar um empreendedor sobre rodas, possui todo o capital na mão para iniciar o próprio negócio e a compra do veículo, pode demandar boa parte do dinheiro. Uma sugestão é optar pela aquisição de cota de consórcios, como explica o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile. “O consórcio é uma opção interessante, devido a possibilidade de juntamente com um lance, o consorciado ser contemplado de uma forma mais rápida e, com a carta de crédito em mãos, ter o poder de compra com preço de à vista. Outra vantagem é a possibilidade de comprar um veículo novo, ou até mesmo um veículo seminovo”, explica Vinícius.

Seja motocicleta, carro ou até mesmo um caminhão, são algumas as possibilidades de consórcios. “O consorciado pode escolher o plano que melhor se adeque à sua realidade, podendo adquirir desde uma motocicleta, até mesmo um caminhão. O empreendedorismo sobre rodas é uma boa opção de negócios e esse tipo de investidor, já enxergou no setor de consórcio, um forte aliado na busca pela realização do seu sonho”, finaliza o gerente do Valor Consórcios.


+ Economia