EMIM apresenta nesta quarta-feira, 07, show de formatura na Educação

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 01:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espetáculo é gratuito e será apresentado no auditório da secretaria de Educação, no Parque Francal

Está tudo pronto para a grande apresentação, que marca o encerramento das atividades da Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM) “Roberto Ambrósio Tupete”, que acontece nesta quarta-feira, 07, com a participação de aprendizes durante as atividades deste ano. O espetáculo é aguardado anualmente, com expectativa tanto pelos estudantes de música como pelos pais, convidados para estarem a partir das 20h, no auditório da secretaria de Educação, na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal.

  Essa atividade, envolvendo os cursos com instrumentos musicais, vem sendo cuidadosamente preparada pelos educadores desde a semana passada, quando no Municipal ocorreu o Show de Aniversário dos 20 anos da EMIM. Por ser véspera do feriado da Padroeira de Franca, é aguardada a presença de bom público, onde os estudantes, em grupos, farão exibições de músicas do repertório estudado no semestre, com nomes consagrados da MPB.

A EMIM é uma unidade da secretaria municipal de Educação, que trabalha este projeto musical, propiciando as crianças que tenham a partir de 8 anos, um conhecimento mais abrangente no contato com as técnicas de musicalização, desde o trato vocal até o aprendizado de instrumentos musicais.

Para adquirir essa vivência, a escola tem como norma, organizar semestralmente um show como forma de conclusão do curso em atividade, e quando recebem convites, os alunos também participam de eventos da comunidade e do poder público.

Como resultado de todas essas ações e práticas, a EMIM tem o seu foco voltado para a formação musical de seus alunos, o conhecimento da cultura musical brasileira e das artes em geral, com a instrução humanística através da sensibilidade musical.

Mais informações podem ser obtidas na sede da escola, que fica na Av. Champagnat, 1808, Centro – Telefones: 3711-9250.

 

 

 


+ Cultura