Em Ribeirão Preto, Agrishow 2018 debaterá Agricultura do Futuro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de abril de 2018 às 10:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
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Encontro acontece em maio e abordará temas recorrentes na agricultura ao lado das redes de comunicação

Com programação especial de
seminários, a Agenda do Agronegócio acontecerá nos dias 02 e 03 de maio, das
09h às 12h, em Ribeirão Preto.

O evento foi apresentado na última
sexta-feira, 13 de abril, pelo secretário de Estado de Agricultura e
Abastecimento, Francisco Jardim, pelo presidente da Agrishow, Francisco
Maturro, e pelo diretor de Relações Institucionais do Grupo Empresas Pioneiras,
Paulo Brasileiro.

O encontro será realizado durante a
25ª edição da feira, no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC). Com o
tema “Agricultura do Futuro”, ele proporcionará um amplo debate sobre
agricultura de precisão, rastreabilidade, georreferenciamento e outros temas da
atualidade. Além disso, contará com a participação de representantes de setores
governamental, empresarial e acadêmico. “A Agrishow democratiza a informação do
que há de mais moderno no setor e a realização dos seminários em parceria com o
Grupo EP é importante para difundir esse conteúdo. Um erro de informação no
setor pode causar muitos problemas e a sociedade, mais informada, pode buscar a
verdade dos fatos de forma mais clara”, avaliou o secretário Francisco Jardim.

Dessa forma, com o objetivo de
aprimorar a comunicação, a integração entre a Agrishow e as redes de
comunicação tornará mais eficaz as informações para aperfeiçoar a atividade no
campo. Segundo o presidente da feira, Francisco Maturro, o volume de
conhecimento está aumentando muito mais rápido do que antigamente. “Essa
parceria é importante para atingir as mais de 170 mil pessoas que visitam a
feira, em busca de conhecimento, tecnologia, oportunidade de melhorar o seu
negócio”, completou. “Com a parceria, entendemos que os órgãos de comunicação
podem contribuir com a de informação, distribuição de renda e educação”,
comentou Paulo Brasileiro, representando grupo de empresas de comunicação.


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