Em partida equilibrada do início ao fim, Bauru vira e vence Paulistano no NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de novembro de 2017 às 06:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca Basquete estreia na segunda-feira, no Pedrocão, contra Campo Mourão

A abertura do NBB foi eletrizante e definida apenas nos instantes finais. Depois de 40 minutos de muito equilíbrio quem levou a melhor foi o Bauru Basket. Com um arremesso decisivo de Duda Machado nos últimos segundos, o Dragão venceu o Paulistano, neste sábado, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, pelo placar de 72 a 71.

Recém contratado pelo Dragão, Duda Machado vestiu a camisa bauruense pela primeira vez e foi para lá de decisivo. Com pouco menos de 20 segundos para o fim, o ala/armador converteu arremesso de dois pontos que virou o jogo e selou a vitória do Bauru (72 a 71). Ao todo, o jogador ficou 23 minutos em quadra e marcou dez pontos.

Um dos reforços do Bauru para esta temporada, o norte-americano Kendall Anthony teve grande atuação e foi o cestinha da partida, com 20 pontos (6/8 nos arremessos de dois pontos). Atuando por Macaé, o armador foi o maior pontuador da última edição do NBB CAIXA.

Fala aí: “É muito bom começar a temporada vencendo, ainda mais em um jogo grande como esse diante do Paulistano. Vamos ganhar muito mais moral para a sequência de jogos. Estou chegando agora e fico feliz de poder ajudar o time a vencer. Estou aqui para fazer meu melhor, seja pontuando ou colocando meus companheiros para jogar”, disse Anthony, que teve média de 20,5 pontos por jogo na última temporada.

Brabo intenso: Alex Garcia também foi peça fundamental para o triunfo bauruense. Com sua costumeira disposição dos dois lados da quadra, o “Brabo” ficou 31 minutos em quadra e produziu um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, além de distribuir seis assistências.

Jovem destaque: Com Hettsheimeir ainda se recuperando de lesão – o camisa 30 ficou apenas 15 minutos em quadra -, o garoto Michael Uchendu recebeu chance de atuar neste sábado e não decepcionou. O garoto, de apenas 18 anos, atuou por 16 minutos e marcou 12 pontos (5/7 nos arremessos de dois pontos e 2/2 nos lances livres).

Franca

O Sesi Franca Basquete fará sua estreia no Novo Basquete Brasil na próxima segunda-feira, às 20h10, no Pedrocão, enfrentando o Campo Mourão, representante do basquetebol paranaense no campeonato nacional.


+ Basquete