Em parceria com o Senac, Guará oferece curso gratuito de cuidador de idosos

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de outubro de 2018 às 23:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 30 vagas em curso que ensinará técnicas que envolvem o cuidado com a alimentação, higiene e outros

A Prefeitura Municipal de Guará, por meio da Secretaria de Saúde, firmou convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para a realização do curso gratuito de “Cuidador de Idosos” com 30 vagas. O prefeito em exercício Vinícius Engenheiro assinou o convênio na última semana em seu gabinete.

Cuidador de Idosos – o aluno aprenderá técnicas que envolvem o cuidado com a alimentação, higiene, companhia e prática de exercícios físicos que proporcionam um envelhecimento saudável ao idoso.

Segundo a Executiva de Compra do Senac Franca, Sheila Vitoreli, o objetivo é que o curso possa dar condições para que os alunos se qualifiquem e tenham a possibilidade conseguir tanto emprego com carteira assinada quanto como autônomos, fortalecendo a renda da família. “Nossa proposta é oferecer treinamentos de qualidade, que realmente dêem oportunidade para as pessoas no mercado de trabalho”, afirmou.

O prefeito em exercício enfatizou a importância da parceria. “A concorrência aumenta a cada dia. As pessoas precisam estar capacitadas para o mercado exigente. Esta é a primeira de várias outras iniciativas de qualificação e preparação para o mercado de trabalho. Isso é ótimo para a população”, disse o prefeito.


+ Cidades