Em Ibiraci, grupos políticos já se articulam para as eleições deste ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 18:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eleitores se movimentam nas redes sociais e pedem mais dinamismo para quem for governar a cidade.

Nem bem chegou o carnaval e as discussões em torno da política pública tem ganhado corpo em Ibiraci (MG), por causa da disputa pela Prefeitura e Câmara de Vereadores. 

O atual prefeito Tonin Garcia, eleito pelo PP – Partido Progressista, terá uma dura missão para conseguir a reeleição. Isto porque os adversários políticos já iniciaram as conversações e mesmo as articulações, o que já é uma ameaça à atual administração. 

Além do PSDB, MDB, DEM, PSOL, DEMOCRATAS, PV. PSD, o PT já busca apoio para a eleição de outubro de 2020. 

A divisão de votos e ações realizadas ao Município são princípios enraizados nos princípios que o eleitor de Ibiraci coloca em primeiro lugar. 

Ismael Cândido da Silva

E ao ganhar a eleição em 2016, Tonin Garcia teve apenas 39,11% da intenção dos votos. Sua vitória foi de apenas 6,37% sobre o segundo colocado, Ismael Silva Cândido (PT) e de 10,96% de Zé Fernando, candidato do PSDB.

Passados mais de 3 anos de governança de Tonin Garcia, mesmo buscando construir e dar continuidade ao trabalho realizado em outras administrações, ele não consegue a satisfação mais ampla do eleitorado. 

José Fernando, que já foi prefeito

E entre as questões citadas está a creche do bairro da Lage, o transporte dos moradores de Estreito, a manutenção das estradas rurais, a infraestrutura urbana, o projeto de castração de animais, o atendimento na saúde, a falta de empregos, principalmente a falta de oportunidades para os jovens aprendizes.

O trabalho dos partidos políticos e seus representantes tem ganhado fôlego em Ibiraci. 

E por essas questões que os adversários da atual administração buscam solidificar uma composição de partidos e discutem os nomes para ganhar do eleitorado a simpatia e a formação de um Executivo que possa atender as necessidades do Município.

Tonin Garcia, atual prefeito de Ibiraci

Pelo jeito, Ibiraci vai repetir as eleições passadas e ter uma disputa ferrenha pela Prefeitura, já que o eleitorado clama por progresso, benefícios e melhoramentos que melhorem as condições de vida da população.


+ Política