Em Franca, Restaurante La Finestra se consolida como um dos melhores da cidade

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de novembro de 2020 às 02:39
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

La Finestra aproveitou pausa na pandemia para reformar o espaço e contratar renomado chef de cozinha

Buffet de saladas do Restaurante La Finestra

​​Apesar dos meses de pandemia do novo coronavírus, tendo passado pelas fases mais restritas nas quais o funcionamento normal não foi permitido, hoje o Restaurante La Finestra se consolida como um dos melhores e mais bem conceituados restaurantes de Franca.

O La Finestra foi inaugurado em junho de 1988, inicialmente como uma casa noturna, com música ao vivo, pista de dança e american bar.

Após alguns anos de funcionamento, os sócios Odair Sartori, Pedro Conte, Alcir Conte, Juraci Barbieri e Aroldo Cavallini, perceberam que o segmento de almoço por quilo ainda era pouco explorado na cidade e resolveram investir e a decisão se mostrou mais que acertada.

Um almoço no La Finestra é uma experiência única. Desde o atendimento impecável até a grande variedade de pratos oferecidos no buffet para atender aos paladares mais exigentes.

É possível encontrar pratos da culinária brasileira, italiana, japonesa, mineira, baiana, gaúcha, vegetariana e uma variedade enorme de saladas e carnes preparadas na chapa e na churrasqueira.

Pedro Conte e o chef de cozinha Bernardo Júnior

Pandemia​

Durante o período em que o restaurante permaneceu fechado em função das restrições por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas melhorias foram realizadas em seu espaço físico e todas as adaptações necessárias para a segurança dos clientes para diminuir os riscos de contágio foram adotadas rigorosamente.

Novo Chef​

A reabertura do La Finestra na flexibilização também contou com um reforço em seu quadro de colaboradores.

Bernardo Júnior, o novo chef de cozinha contratado pelo restaurante, soma à competente equipe sua experiência em restaurantes e eventos de grande porte.

Sua trajetória profissional foi construída em casas renomadas da capital paulista, como os restaurantes Lia Giorno e Badebec, eventos como Casa Cor, temporadas gastronômicas em Campos de Jordão e até eventos particulares para nomes como o governador João Doria.

Chef Bernardo Júnior e a equipe da cozinha

Serviços

Restaurante La Finestra​

Endereço: Avenida Champagnat, 2183

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 11h às 15h. Sábados e domingos, das 11h às 16h.


+ Gastronomia