Em Franca, praças de esportes são interditadas para prática de atividades

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de agosto de 2020 às 23:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bailes funk e outros tipos de aglomerações em chácaras ou imóveis em Franca também não serão tolerados

​Com o quadro de crescimento acentuado dos casos de Covid-19 em Franca nos últimos dias, a Prefeitura ampliou suas ações e abordagens à população para que sejam evitadas aglomerações para jogos em seus espaços públicos.

Apenas na última quinta-feira, foram 68 abordagens na cidade.

Para ajudar nas ações de orientação, diversos carros de som estarão circulando nesse final de semana nos bairros da cidade, com uma mensagem de alerta e pedindo para que as pessoas fiquem em casa, usem máscara e redobrem os cuidados com a higiene pessoal, lavando as mãos em especial.

Com o sugestivo slogan “ESPORTISTA, NESTE MOMENTO DE PANDEMIA A JOGADA É FICAR EM CASA” a orientação é para que todos redobrem seus cuidados, preserve a sua saúde e dos familiares. 

A Vigilância Sanitária, contando com o apoio da Guarda Civil e, quando necessário da Polícia Militar, vai estar percorrendo as ruas, do centro aos mais distantes bairros observando o comportamento das pessoas não apenas nas praças esportivas, mas também em bares e demais estabelecimentos comerciais.

O intuito dessa mobilização, iniciada no meio de semana através de contatos dos dirigentes da FEAC, do Departamento de Esportes e Secretaria de Esportes, com representantes de agremiações e associações de bairros é para que se aliem ao esforço do município. 

A frase de feito da mensagem transmitida no carro de som sugere que as pessoas façam uma grande jogada com a cidade e ais importante, ‘com elas mesmas’.

Em caso de ocorrências de desobediência ao Decreto Municipal em vigor até o próximo dia 10 de agosto, as pessoas poderão acionar nos tels. 3724-1033 ou 153. 

Os chamados bailes funk e outros tipos de aglomerações em chácaras ou imóveis na cidade ou fora dela também não serão tolerados, sujeitando organizadores e locadores de imóveis as punições previstas (veja ocorrência da última quinta-feira, na estrada Rib. Corrente).


+ Cotidiano