Em Franca, Emim realiza sorteio de vagas e já dá início às aulas de música

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 22:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O sorteio contou com a presença de alguns pais e foi realizado nas próprias dependências da escola

A Escola Municipal de Iniciação Musical (Emim), realizou na manhã da segunda-feira, 17, o sorteio público entre as 180 inscriçõesque recebidas para as quatro turmas que foram montadas. 

O sorteio contou com a presença de alguns pais e foi realizado nas próprias dependências da escola, no Champagnat e, depois das 13h, professores e alunos já estavam em sala de aula, os novos e antigos.

Aulas

O processo de aprendizado na Escola de Música, com crianças de 8 a 13 anos, é conduzido com aulas teóricas e práticas e a utilização de diversos instrumentos.

Como o número de vagas ofertadas para o semestre estava limitado a 100, houve a necessidade do sorteio que transcorreu em ambiente tranquilo e sem maiores problemas.

A iniciação musical oferecida pela Prefeitura de Franca é gratuita, voltada para crianças de todas as regiões da cidade, com aulas diárias com uma hora de duração, cujos períodos geralmente são contrários ao horário que frequentam os estudos regulares. 

À tarde teve início as atividades práticas, envolvendo ‘calouros’, que haviam sido sorteados pela manhã e outras turmas remanescentes do ano passado.


+ Música