Em Fortaleza, São Paulo empata com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2018 às 10:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No primeiro duelo como visitante no Campeonato Brasileiro, São Paulo somou um ponto neste domingo

Após estrear no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Paraná por 1 a 0, o Tricolor conquistou o primeiro ponto como visitante na competição nacional deste ano. Neste domingo (22), na Arena Castelão, o São Paulo empatou sem gols com o Ceará em duelo válido pela segunda rodada.

Com o resultado, o time são-paulino assumiu a quinta colocação, agora com quatro pontos. No próximo final de semana, em novo confronto pelo Brasileiro, o Tricolor enfrentará o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Para encarar os nordestinos, com o estreante Everton, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros e Liziero; Cueva, Tréllez e Everton. O lateral-esquerdo Reinaldo (contratura na região anterior da coxa esquerda) e o goleiro Jean (amigdalite), além do atacante Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular), não estavam à disposição.

Já os anfitriões atuaram com Everson; Arnaldo, Valdo, Luiz Otávio e Juninho; Wescley, Pio, Rafael Carioca e Tiago Alves; Arthur Cabral e Felipe Azevedo. Na primeira etapa, mesmo fora de casa, o Tricolor ainda criou algumas oportunidades na frente: a melhor delas foi com Everton, que após tabela bateu rasteiro e parou na defesa do goleiro rival. Bem postado defensivamente, o São Paulo também conteve as descidas dos mandantes, e assim as equipes foram para o intervalo sem alterar o placar: 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o comandante uruguaio promoveu duas alterações na equipe: entraram Régis e Nene nas vagas de Liziero e Tréllez. Apesar de tentar propor o jogo com a nova formação tática, o São Paulo teve dificuldades para chegar ao ataque. Então, no decorrer do confronto, o treinador colocou Valdívia no lugar de Everton para dar fôlego novo ao time.

Em chute de Nene da entrada da área, já nos instantes finais, o São Paulo passou perto de conquistar a vitória longe de seus domínios – e pouco depois contou com grande intervenção de Sidão para conter a resposta dos cearenses -, mas o marcador não foi alterado em Fortaleza: 0 a 0.


+ Futebol