Em documentário, Agnaldo Timóteo assume que já se relacionou com homens

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de outubro de 2017 às 17:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O filme “Eu, Pecador” mostra as lutas internas do cantor Agnaldo Timóteo com os próprios desejos

​No documentário “Eu, Pecador”, dirigido por Nelson Hoineff, Agnaldo Timóteo assumiu pela primeira vez que já se relacionou com outros homens durante sua vida. “Agnaldo é o tipo de pessoa que pode ter romance com outro homem e ainda assim ser homofóbico. Não é personagem. Esse é ele mesmo. Contraditório e interessante. Inicialmente, ele não queria falar sobre. Mas o convenci. Agnaldo é mais do que isso. Expliquei que falar sobre o assunto jamais seria algo prejudicial. E ele se abriu, contando até para qual pessoa determinadas músicas foram feitas”, contou o diretor em entrevista ao “R7”.

O cantor, que sempre foi discreto em relação à sua vida pessoal, relevou inclusive que teve um relacionamento com um ex-chefe de gabinete, que hoje é casado e tem filhos, e o homem exigiu que a cena fosse retirada do filme. “Eram cinco segundos, se muito. Foi um romance que ele teve quando esse homem tinha 19 anos. Tiramos, porque não prejudica o resultado final”, explicou Nelson, que passou um ano ao lado de Agnaldo Timóteo durante sua campanha eleitoral para vereador do Rio de Janeiro em 2016, para realizar o documentário.

O filme “Eu, Pecador” será exibido na Mostra de Cinema de São Paulo nos dias 27, 28 e 29 de outubro e 1º de novembro e mostra as lutas internas de Agnaldo Timóteo com os próprios desejos, segundo Nelson. “Sempre soube que expor a vida dele era algo delicado. Mas ele não só fez isso, como contou a real inspiração de cada música, numa sinceridade e sensibilidade que só o Timóteo consegue transparecer“, revelou o diretor.


+ Um Toque a +