Em diferentes formatos, materiais e cores, bolsas surgem despojadas

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de outubro de 2016 às 20:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acessórios são considerados as verdadeiras “vedetes” da nova temporada, que chega mais charmosa

Nova temporada traz conforto, praticidade e despojamento, aliados à modernidade e tecnologia

Já está em tempo de começar o projeto primavera/verão pelo guarda-roupa e o que não faltam são tendências super bacanas para seguir e adaptar, de acordo com o gosto de cada um. E democracia é a palavra de ordem nesta nova temporada.

Segundo a produtora e assessora de moda, especializada em eventos ligados à moda, desfiles e palestras, Cláudia Madeira, conforto, praticidade e despojamento, aliados à modernidade e tecnologia são algumas das principais marcas da temporada primavera/verão. As bolsas, vedetes dos looks da estação, acompanham esse contexto e aparecem em tamanho reduzido e novas proporções. Mais práticas e com alças ajustáveis; estampas, cores e brocados adicionam personalidade às peças. “Podemos esperar por cores como o cetim mais requintado com tons belos em itens menores. Os jacquards de seda decorativos continuam sendo destaque e o bordado também se sobressai”, observa Cláudia, acrescentando que padronagens que parecem renda e florais surgem como tendência. Além disso, o rosa surge com força na temporada, dando um ar contemporâneo e delicado. Mas o branco também ganha espaço e as cores quentes aparecem misturadas em duo, os chamados color blocks ou de maneira excêntrica com várias cores ao mesmo tempo. “Sendo assim, as bolsas aparecem alegres e super femininas”, diz.

Bolsa saco de ombro é outra aposta da nova estação

Entre os materiais, couros lisos, gravados ou texturizados, tecidos brocados ou estampados, patchwork e aplicações 3D, as peles de peixe, principalmente tilápia, ganham recortes e montagens diferenciados. As exóticas cobra python ora aparecem lisas e limpas, ora com efeitos de desenhos abstratos. Finalizações excêntricas como pintura com as cores do arco-íris sobre pele de mestiço ou perolados metálicos sobre pele de jacaré compõem o mix de opções para a primavera/verão.

Os modelos em alta

Os modelos no estilo mochila voltam repaginados e mais charmosos

Quanto aos modelos, a produtora e assessora de moda diz que não faltarão opções bacanas. Entre elas, a mini bolsa saco estruturada substituiu o modelo tradicional e tem a alça curta ou transversal ajustável; a bolsa de ombro do verão tem também tamanho reduzido, os cantos quadrados ou arredondados. Pode vir acompanhada de duas alças, sendo uma fina e outra extralarga. A bolsa saddle continua sendo um modelo chave: normalmente tem sua tampa longa e agora chega repaginada com detalhes menos tradicionais. A mini mochila surge com em diversos estilos: lona, nylon, veludo, camurças e outros. A mini box está alinhada com as bolsas diminutas, forte tendência desta estação: os cantos podem ser ligeiramente arredondados e as alças finas e longas, usadas n transversal. A maxi clutch da estação é longa e exagerada com couros gravados com estampas exóticas, tecidos brocados e aplicações intensas.

Mais moderna, bonita e prática, a bolsa sacola chega com tudo nesta temporada

A bolsa sacola chega com forma mais quadrada e alças finas e longas. E a bolsa bowling traz uma estrutura mais longa e estreita. “Outra coisa bem bacana são os pingentes. Podemos enfeitar as bolsas com acessórios às vezes maiores que as próprias bags. E é simples, basta escolher um chaveiro gigante, um lenço ou penduricalhos e encaixar nas alças das bolsas. Garanto que elas ficarão um sucesso”, pondera Cláudia, lembrando que em Franca, além das grandes grifes especializadas em sapatos e bolsas, os fabricantes já apresentam os modelos da nova estação.