Em casa: Educação de Franca inicia entrega de material de estudos a alunos

Entrega acontece a partir desta segunda-feira, 06, na escola em que a criança frequenta

Postado em: em Educação

A Secretaria Municipal da Educação está em contato com os pais ou responsáveis pelos alunos da rede de ensino da Prefeitura, esclarecendo que em razão do momento atípico que a cidade e a rede de ensino vivem em decorrência da  pandemia do Coronavírus (COVID-19), organizou através da Coordenadoria de Ensino e sua equipe gestora, um material pedagógico (apostila de atividades) que será entregue aos pais.

A entrega da apostila pedagógica terá início nesta segunda-feira, 06 de abril.

O objetivo é que os estudantes da rede municipal desenvolvam atividades relativas às séries que cursam, para manter o nível de conhecimento mesmo durante o período de quarentena.

O objetivo desse material é fazer com que os quase 18 mil alunos não fiquem tão longe da rotina escolar nesse período de isolamento social, podendo se atualizar e dar seqüência aos seus estudos contando com o apoio dos pais e familiares.

A entrega deste material será feita na respectiva escola em que o aluno estiver matriculado, a partir de segunda-feira, dia 6 de abril, conforme horário definido pela própria unidade de ensino.

Por conta dessa logística, a orientação é para que os pais/responsáveis entrem em contato com a escola de seu filho para saber sobre os horários de entrega, com o cuidado de sempre para evitar aglomerações.

Outra solicitação é que em razão das medidas preventivas de isolamento, que não levem as crianças e priorizem na medida do possível, a ida apenas de um representante da família.


Artigos Relacionados