Em baixa, Bauru perde de time argentino na estreia da Sul-Americana de basquete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de outubro de 2018 às 15:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lucas Mariano fez sua parte e anotou 31 pontos, mas time de Demétrius foi superado

O time do Bauru segue sem conseguir bons resultados nas competições que disputa. Após ser eliminado pelo Sesi Franca, no Campeonato Paulista, perdeu para o Pinheiros, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil e agora, mais uma vez, foi superado em quadra, pelo Quimsa, da Argentina, por 86 a 80.

O jogo era válido pela primeira rodada da Liga Sul-Americana de Basquete. O Bauru fez um jogo equilibrado com os argentinos, tanto que a partida acabou empatada. Na prorrogação, porém, o Quimsa foi melhor e abriu a vantagem de seis pontos que garantiu sua vitória contra os brasileiros. 

O jogo valeu pelo Grupo C da Liga Sul-Americana, que está sendo disputado em Cali, na Colômbia. Ainda nesta terça-feira, o Minas Tênis Clube venceu o Fasbreak, time colombiano que sedia a chave, e lidera o grupo ao lado do algoz do Bauru, do técnico Demétrius.

O pivô Lucas Mariano fez sua parte e foi o cestinha do jogo, anotando duplo-duplo, com 31 pontos marcados e 12 rebotes apanhados. O Quimsa, com melhor jogo coletivo, contou com cinco jogadores que fizeram mais de 10 pontos para ganhar a partida.

Nesta quarta-feira às 20h45, o duelo brasileiro entre Bauru e Minas abre a rodada dupla. Em seguida, o dono da casa, Fasbreak, enfrenta o Quimsa em Cali. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV.


+ Basquete