Eliana revela ter sofrido aborto antes de nova gravidez: ‘Fiquei desesperada’

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de setembro de 2017 às 11:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentadora que está no nono mês da gestação e sofreu descolamento de placenta e precisou de repouso

Grávida de nove meses e enfrentando problemas de saúde, Eliana revelou que sofreu um aborto espontâneo no ano passado. A apresentadora do SBT disse, em entrevista à revista Veja, que estava no segundo mês de gestação quando perdeu o bebê, ainda sem sexo identificado. “Adriano ainda não era pai e eu, muito feliz por já ser mãe, sabia que se fosse para ter mais um, deveria ser logo, pois já tinha cruzado a linha dos 40. Então, no ano passado, conversamos, planejamos, engravidei e comemoramos muito. A alegria, porém, acabou no segundo mês. No início de novembro tive um aborto espontâneo. Além da família e dos muito íntimos, ninguém soube nem da euforia e nem da tristeza que vivemos; do desabar dos sonhos”, lamentou. 

Ela precisou voltar à TV imediatamente após o processo cirúrgico, sem revelar o problema a ninguém. “Dois dias após a curetagem – um processo difícil, tanto físico como emocionalmente -, eu já estava no palco, ao vivo por horas, no comando do Teleton, a maratona televisiva em prol da AACD, da qual sou madrinha. “Tentei sublimar a minha perda ajudando aquelas crianças com deficiência que tanto precisam e dando apoio àquelas mães tão especiais. Ninguém desconfiou de nada. Eu sorria por fora e chorava por dentro. Mas consegui cumprir o meu papel e fiquei realizada em poder colaborar”. Eliana acredita que o luto de uma mãe que tem a gravidez interrompida espontaneamente ainda é assunto pouco debatido. 

O susto não a impediu de continuar tentando com o então namorado, Adriano Ricco, até janeiro de 2-17, quando engravidou novamente. Os problemas, no entanto, começaram ainda no início da gestação, com 11 semanas, em março: “Tenho o colo do útero curto e foi necessário fazer uma cerclagem – espécie de reforço para garantir a sustentação do bebê no ventre. Fui operada durante quatro horas, por meio de uma técnica robótica, menos invasiva, mas ainda assim muito delicada. Minha filha foi monitorada o tempo todo. Ela esteve acordada, com sinais vitais perfeitos, enquanto eu estava com duas anestesias (raquidiana e peridural) para suportar o procedimento. Eu sofri com a recuperação, mas só pensava na bebê. Deu tudo certo. A Manuela foi uma guerreira. Hoje tenho apenas a lembrança deste momento bastante tenso e as cinco cicatrizes das pequenas incisões na barriga por onde passaram as ‘pinças’ do robô”. 

Dois meses após a cirurgia, ela sofreu um descolamento de placenta que foi descoberto depois de um sangramento enquanto visitava uma casa ao lado de uma corretora. “Pedi à funcionária da casa que me deixasse usar o banheiro. Quando vi, estava sangrando intensamente. Fiquei apavorada. Saí sem falar muito, entrei no carro e comecei a chorar. Quando resolvi ligar para minha médica e, em seguida, para o meu namorado Adriano”, relatou. Eliana se afastou da TV por esse período e chegou a publicar desabafos nas redes sociais e receber o apoio de amigos famosos. Agora, ela segue de repouso em casa À espera do parto de Manuela, sendo substituída por Patrícia Abravanel no comando da atração televisiva. 


+ Um Toque a +