Eleições: Biometria no título de eleitor agora é obrigatória em Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de junho de 2019 às 15:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem não fizer a biometria terá o Título de Eleitor cancelado, o que gera muitos transtornos

O Cartório Eleitoral de Guaíra está informando que a biometria passou a ser obrigatória para o nosso município e todos os eleitores são obrigados, se ainda não fez, passar pelo cadastramento biométrico. Quem mão o fizer terá o título de eleitor cancelado, o que causa muitos transtornos aos munícipes, pois sem título, o cidadão não pode tirar passaporte ou assumir cargos públicos.

Ainda mais,  com o cancelamento a pessoa pode ter prejuízo em seu CPF, no recolhimento do INSS, no recebimento de aposentadoria, bolsa-família e outros benefícios, além do que poderá não conseguir votar no próximo ano, nas eleições municipais.

Os eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral, na avenida 11 nº 885, entre as ruas 18 e 20, segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e fazer o agendamento antecipado.

O agendamento antecipado pode também pode ser feito através do site do TRE: www.tre-sp.jus.br.

Os documentos necessários para a biometria são RG, CPF e título eleitoral (para quem já tem, os novos títulos já é feito o cadastro biométrico), e comprovante de residência de preferência em nome do eleitor ou parente próximo.

No entanto o Cartório Eleitoral informa que está atendendo sem agendamento também, ou seja, quem não puder ou não conseguir agendar pode comparecer no Cartório, até mesmo para confirmar sua situação eleitoral e, se estiver tudo certo, faz na hora a biometria.

Para mais informações telefones 3331-5557, 3331-3915 e 3331-4824.


+ Cidades