Eleição do Santos é marcada por confusões e atritos entre as chapas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de dezembro de 2017 às 17:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Candidatos da oposição seguem se protegendo de qualquer problema e fazem questão de fiscalizar

O clima nos entornos da Vila Belmiro não parece nada pacífico no dia das eleições do Santos. Neste sábado, o clube paulista define seu novo presidente para a gestão de 2018 a 2020, mas a votação segue com clima tenso.

Até o momento, nenhum evento de maior gravidade foi registrado, mas pequenas confusões e atritos entre os próprios candidatos tomam conta das eleições santistas. Outro grande problema durante o pleito que definirá o novo presidente é a demora no pleito. Alguns sócios alegaram uma espera de cinco horas para votar, principalmente nas urnas nove e dez, que estão sendo mais vistoriadas.

Candidatos da oposição seguem se protegendo de qualquer problema e fazem questão de fiscalizar os votantes que entraram no período limite para o pleito. “O pessoal da segurança me impediu de filmar pelo celular os votantes suspeitos das urnas 10 e 9. Só esperamos que ocorra tudo bem. Caso perdemos, algo que não faz parte dos nossos pensamento, continuaremos lutando pelo melhor para o Santos”, disse Orlando Rollo, vice candidato da chapa “Somos Todos Santos”.

Buscando a reeleição, Modesto Roma Júnior se mostrou bastante confiante na vitória e criticou a postura adotada pelos concorrentes. “Querem criar factoides, se vitimizar. Mas tudo bem. Querem fazer pressão e justificar as coisas erradas que estão fazendo. Nós só queremos fazer o Santos ainda mais gigante”, explicou o atual presidente e candidato à reeleição pela chapa “Santos Gigante”.

“Lamentar. Estamos andando para trás. Aqui acontecem coisas que não deveriam mais acontecer. Por isso que eu quero implantar o voto à distância”, revelou Nabil Khaznadar, candidato da chapa “O Santos Que Queremos”, questionado sobre a polêmica das urnas nove e dez, além dos possíveis sócios “fantasmas” que marcaram o período eleitoral santista.


+ Futebol