Eleição do novo Conselho Municipal de Assistência Social será na quinta, 27

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de abril de 2017 às 17:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reunião será para confirmar como suplentes de conselheiros, três representantes inscritos

Está marcada para a manhã da quinta-feira, 27 de abril, a partir das 8h, a Assembleia Eleitoral do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) para eleição dos novos conselheiros da entidade. O encontro será na sede da Secretaria Municipal de Ação Social, localizada nas dependências do Complexo Champagnat, na Avenida Champagnat, 1750, Centro.

De acordo com informações de Maria Amélia Faciroli Vergara, Assistente Social da Secretaria de Ação Social e secretária executiva do Conselho, a reunião será para confirmação, como suplentes de conselheiros, dos nomes dos 3 representantes inscritos e devidamente habilitados para concorrerem, são eles:

– Dorvalina da Silva – CRAS Sul              

– Grace Kelly Souza Gabriel – CRAS Leste

– Márcio José da Silva – Centro POP

Segundo Maria Amélia, as eleições no CMAS funcionam com a habilitação prévia, pelo próprio conselho, dos candidatos inscritos, que precisam apresentar documentação pessoal em dia, comprovar moradia em Franca e ser usuário de algum tipo de serviço, programa ou projeto prestado pela PNAS (Política Nacional de Assistência Social), uma vez que eles são os representantes da sociedade civil usuária dos programas.

Na eleição, o Conselho vai confirmar os nomes previamente habilitados. A não eleição dos candidatos raramente acontece, mas é possível se o candidato faltar no dia da eleição ou apresentar desistência.  Os eleitores, que obrigatoriamente devem ser usuários dos programas de assistência, também precisam se inscrever para votar, mas a inscrição é feita no mesmo dia e local da eleição.

Mais informações na Secretaria Executiva do CMAS, localizada na sede da Secretaria de Ação Social, no endereço já mencionado, ou pelos telefones 3711-9310/3711-9312, das 8h às 17h. 


+ Filantropia