​Educação de jovens e adultos dá oportunidade para concluir os estudos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de maio de 2017 às 16:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidades municipais recebem inscrições para estudantes maiores de 18 anos

As escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação com foco no EJA (Educação de Jovens e Adultos) estão com inscrições abertas para a matrícula de alunos interessados em concluir os estudos na modalidade presencial. 

Será a oportunidade para que pessoas como a Vivian, que trabalha em uma banca de chanfração de calçados, possa concluir os estudos. Ela deixou de ir à escola no primeiro ano do Ensino Médio, quando ganhou seu primeiro filho. “Não tem condições de estudar, cuidar de criança e trabalhar. Mas agora vou voltar com certeza”, afirmou.

Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha mais de 15 anos para se matricular no Ensino Fundamental e de 18 anos no caso de estudantes do Ensino Médio. É preciso apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Estão aceitando as inscrições as escolas José Mário Faleiros, no Jardim Aeroporto; no Siqueroli, que fica na Cidade Nova; escola Maria Helena, no Jardim Redentor; e na Estação, no antigo Sesi do Jardim Conceição Leite.

As inscrições permanecerão abertas, segundo a secretaria de Educação, até o próximo dia cinco de julho. Para mais informações, é necessário ligar no 3711-9226.


+ Educação