Eagles supera Michael Jackson e tem álbum mais vendido da história

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de agosto de 2018 às 19:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O álbum dos Eagles passou “Thriller”, de Michael Jackson, e se tornou o mais vendido de todos os tempos

O álbum de maiores sucessos dos Eagles passou “Thriller”, de Michael Jackson, e se tornou o mais vendido da história.

A Associação da Indústria Fonográfica da América disse à Associated Press nesta segunda-feira, 20 de agosto, que o álbum dos Eagles – “Greatest Hits 1971-1975” – alcançou 38 milhões de cópias vendidas e transmissões via streaming.

O álbum foi lançado em 1976 e leva “Thriller”, de Jackson, com 33 milhões de cópias, ao segundo lugar. 

Eagles também em terceiro

A associação também disse que “Hotel California”, também dos Eagles, lançado em 1977, tem hoje 26 milhões e o torna o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos.

A última vez que a associação registrou as vendas do álbum de maiores sucessos dos Eagles foi em 2006, quando o disco tinha 29 álbuns platina (equivalente a 29 milhões de cópias vendidas). As vendas e os streamings de “Thriller” foram atualizados pela última vez no ano passado.

O status de platina da associação já foi equivalente a vender um milhão de álbuns ou músicas, mas em 2013 a empresa começou a incorporar streaming do YouTube, Spotify e outros serviços de música digital para determinar a certificação de álbuns e músicas.

O Eagles começou em Los Angeles no início dos anos 70 e dominou as paradas de rock e country, com sucessos como “Hotel California” e “Take It Easy”.

Eles se separaram em 1980, voltando 14 anos depois, com Henley e Glenn Frey sendo os únicos membros originais restantes. Frey morreu em 2016, mas a banda vencedora do Grammy continua em turnê.


+ Música