Colapso: Santa Casa diz que ​Franca tem 100% dos leitos SUS Covid ocupados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de julho de 2020 às 20:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste sábado, dia 04/07, foi atingida a ocupação máxima (100% dos leitos de UTI SUS COVID-19).

O grupo Santa Casa de Franca divulgou um comunicado urgente e de alerta para toda a comunidade francana.

Sua direção se dirigiu também ao Poder Público, dizendo que neste sábado, dia 04/07, foi atingida a ocupação máxima (100% dos leitos de UTI SUS COVID-19). 

Atualmente existem 17 leitos disponibilizados na Ala COVID da instituição, com 17 pacientes em UTI alcançando a capacidade hospitalar de 100% de ocupação de leitos de UTI Adulto COVID.

Segundo a diretoria da Santa Casa, a qualquer momento poderá ocorrer o colapso de atendimento, já que outros pacientes de enfermaria podem ter uma evolução rápida da doença. 

Ou seja, como previsto desde o início da pandemia pelas autoridades médicas da área epidemiológica, se disparassem os casos em Franca certamente haveria o colapso, pois a cidade não tinha leitos de UTI suficientes.

E desde que começou a pandemia, o poder público não conseguiu dar uma solução para o incremento de leitos, embora tivesse recebido a doação de diversos respiradores. 

No comunicado à comunidade, o grupo Santa Casa destaca a importância do financiamento desta estrutura hospitalar pelo Poder Público. Segundo a nota, desde o início da pandemia, há 104 dias, que a instituição vem fazendo a solicitação para as autoridades do município.


+ Saúde