Duílio: “Trabalhamos para reforçar o elenco, mas com os pés no chão”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 08:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diretor-Adjunto de futebol do Corinthians concedeu coletiva de imprensa nesta quarta

Na manhã desta quarta-feira (21), o Diretor-Adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro, concedeu coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, logo após a apresentação da equipe feminina de futebol do Timão. O destaque foi o anúncio oficial da chegada ao Parque São Jorge, do centroavante de 19 anos, Matheus Matias, vindo do ABC de Natal para o Alvinegro.

“Matheus é a jovem aposta do Corinthians. Estamos trabalhando, preparando um time para três ou quatro anos, e ele possui um grande potencial. Chegar aqui não é fácil. Vai passar por algumas fases. Pode ser que tenha uma surpresa, mas a ideia é ir devagar com ele”, disse Duílio.

Em fase de montagem, o elenco do Timão vem passando por mudanças, seguindo o planejamento do treinador Fábio Carille.

“Temos trabalhado muito forte nesses 15 dias atrás de um camisa 9, sabemos que é uma necessidade, assim como um lateral. O Fábio tenta encaixar as peças, muda a forma de jogar para termos alternativas na Libertadores e em jogos grandes. Trabalhamos para reforçar o elenco, mas com os pés no chão. Temos de ter responsabilidade”, declarou.

Campeão paulista e brasileiro em 2017, seu primeiro ano como treinador profissional, Carille vem ajustando a equipe desde a pré-temporada.

“No ano passado, o time liderando o campeonato, no segundo turno com sete pontos à frente e ele sendo contestado. O Corinthians é assim. Queremos continuidade. Ele tem total tranquilidade para trabalhar sem depender dos resultados imediatos. A gente confia no elenco que a gente tem e sabemos que podemos melhorar”, finalizou.


+ Futebol