Duelo desta quarta-feira marca reencontro de duplas com ex-times no NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de março de 2016 às 12:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agora no Franca, Mateus e Schneider defenderam o Basquete Cearense em outras temporadas

Franca e Basquete Cearense se enfrentam nesta quarta-feira (9), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) pela nona rodada do returno do NBB. Por sinal, para dois jogadores francanos o confronto terá um sabor mais do que especial: Schneider e Mateus. Isso porque os dois atletas defenderam as cores do time nordestino em outras temporadas.

O ala Schneider, na temporada 2012/2013, primeiro do Basquete Cearense no NBB, o jogador atuou pela equipe nordestina em 37 jogos na competição. O armador Matheus esteve no time cearense nas duas primeiras temporadas da equipe pelo NBB. Em 2012/2013 ele realizou 37 partidas, já em 2013/2014 foram 32 jogos com o uniforme alvirrubro.

Por outro lado, o ala pivô Felipe do Basquete Cearense fez 25 jogos com a camisa do Franca, na primeira temporada do NBB e o pivô Léo Waszkiewicz  atuou pelos francanos na temporada passada e fez um total de 30 partidas.

Franca e Basquete Cearense se enfrentaram sete vezes na história do NBB e os francanos levam vantagem, com cinco vitórias contra duas da equipe cearense. Apesar do retrospecto positivo, o time do técnico Lula Ferreira perdeu o último confronto para os nordestinos 106 a 78, dentro do Ginásio Pedrocão.


+ Esportes