Dudu prevê equilíbrio na decisão do Paulistão e reverencia o clássico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de março de 2018 às 13:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atacante é um dos destaques do Verdão e prevê jogo difícil contra o arquirrival no sábado

​O Palmeiras inicia a disputa da taça do Campeonato Paulista neste sábado (31), às 16h30, contra o Corinthians, fora de casa. Dono da melhor campanha da competição, o Verdão terá o direito de atuar em casa no segundo duelo entre as equipes, marcado para 8 de abril (domingo), às 16h, no Allianz Parque. O atacante Dudu, capitão palestrino e um dos principais atletas do elenco, prevê um confronto equilibrado com o rival.

“Será um jogo muito igual com duas equipes grandes, um clássico e final de Paulista. Temos de entrar concentrados e focados para fazer um grande jogo”, declarou. “Quantos jogadores não gostariam de ter essa oportunidade? Estar no Palmeiras e conquistar títulos. Muitos times gostariam de estar na final. Faz muito tempo que o Palmeiras não ganha esta competição. Espero que possamos fazer dois grandes jogos e conquistar o título”, emendou.

O camisa 7 acredita, inclusive, que uma possível conquista em cima do Corinthians poderia ser importante para a sequência do time na temporada. “Palmeiras e Corinthians já é um jogo especial, ainda mais em uma disputa de título. Será importante para ambas as equipes, e esperamos estar mais preparados e focados para fazer uma grande final e conquistar o título. Este campeonato é muito importante para a gente disputar com mais confiança as outras competições do ano”, afirmou o jogador, que usa como aprendizado o revés para o arquirrival ainda na fase classificatória do Paulista.

“Ninguém quer perder, mas às vezes na derrota você vê o que está errado. Quando você ganha está tudo certo, e foi o que aconteceu com eles da outra vez. Foi o que aconteceu agora com o Santos… Sabemos que temos de melhorar para não perder outros jogos”, disse. “Não é revanche, é diferente. Temos de mostrar para nós mesmos que somos capazes de ganhar o Paulista. Fizemos uma grande campanha e agora é a hora de fazermos dois grandes jogos”, expôs.

Dudu também agradeceu o carinho recebido pelos torcedores antes da grande final. “Fico feliz pelo apoio da torcida, nós precisamos dela. Com eles (torcedores), a gente fica mais forte. Infelizmente, tem o problema de ter torcida única, seria melhor ainda se o jogo tivesse as duas torcidas. Queremos dar alegrias para eles, que eles fiquem felizes pela nossa atuação”, finalizou o palmeirense.


+ Futebol