Drops da política nacional e local

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 09:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ano eleitoral

Coincidência (ou não), em ano eleitoral o famoso tapa buraco (que deixas as ruas parecendo caminho da roça) dá lugar ao recapeamento e pintura das ruas e sarjetas.

Realmente, os políticos continuam deitando e rolando na máxima malufista de que o que rende votos é o que os olhos veem.

Mas há inúmeras outras coisas que os olhos veem e precisam ser melhoradas. Citemos o tripé básico: segurança, saúde e EDUCAÇÃO.

O ‘disse que me disse’ do Pedágio

Agora, Engler diz que vendeu o peixe que comprou de Alckmin, ou seja, que foi o governador que disse que não teria pedágio. Alckmin, agora, não é encontrado pra dar declarações. Mas, quando for, vai jogar a culpa no colo de alguém.

É sempre um “disse que me disse”, mas na hora de explorar isso politicamente o deputado não esperou nem tirar o anzol da boca do peixe.

O certo é que tal pedágio vai afetar a vida de trabalhadores que saem da região pra trabalhar em Franca e até o comércio francano. Alguém dúvida?

Imposto pra ajudar o governo de Dilma

O Governo tem um PROJETO, um planejamento. FINALMENTE!

Mas, calma lá com a alegria, amiguinhos!

O “novo” projeto tem como objetivo angariar dindim (R$). O Governo precisa repor o que gastou/perdeu/desviou. Advinha quem paga o pato?

O projeto chama-se: MAIS IMPOSTOS. (e não reforma tributária, como deveria)

Se não for a CPMF, amiguinhos, será (ão) outro(s). O duro é que o ciclo da incompetência administrativa e a roubalheira se repete e a grana vai evaporar dos cofres públicos.

E dá-lhe justiça, depoimentos e… PIZZA!

Sei lá, esse imbróglio todo parece que tem uma única intensão: o de fazer a gente desistir!

Mas como costumeiramente digo: cada vez que a gente cruza os braços nasce um corrupto.

Mas, chefia, que horas é a merenda?

E a delação premiada fez mais uma “vitima”. A bola da vez é Geraldo Alckmin, que está sendo acusado de propina na #MerendaEscolar


+ zero