Dorival Júnior mexe no time do São Paulo para tentar acertar o time

Técnico tem aproveitado a sua primeira semana cheia no comando do Tricolor para testar variações

Postado em: em Futebol

O técnico Dorival Júnior tem aproveitado a sua primeira semana cheia no comando do Tricolor para testar variações e, assim, ganhar novas opções táticas para a equipe são-paulina.

Nesta quinta-feira (10), no CT da Barra Funda, o treinador comandou um trabalho tático e complementou os testes da última quarta (9) de olho no duelo com o Cruzeiro que será disputado no próximo domingo (13).

Após o aquecimento, o comandante assumiu as atividades e ditou o ritmo de um coletivo em campo reduzido: os gols tradicionais foram substituídos por cones que formaram as metas. Em relação os ajustes de quarta, Dorival promoveu duas alterações: Éder Militão e Marcinho ocuparam os lugares de Gomez e Shaylon, respectivamente.

Dessa forma, sem goleiro na primeira etapa, os titulares atuaram com Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão, Petros e Hernanes; Marcinho, Lucas Pratto e Marcos Guilherme. Já o time de colete foi composto por Foguete, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei, Thomaz e Gomez; Shaylon, Denilson e Brenner.

Na sequência, já com Renan Ribeiro e no campo principal do CT, o técnico simulou uma série de jogadas e situações de jogo: Dorival parou o tático diversas vezes para mostrar como queria as investidas do sistema ofensivo e mostrou os pontos fortes do adversário. Vale lembrar que o peruano Cueva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na competição nacional, não enfrentará os mineiros.

As atividades desta tarde também reservaram duas boas notícias: recuperados de lesões, Lucas Fernandes e Gilberto reintegraram os trabalhos com o grupo e treinaram com bola. O meio-campista foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o centroavante está de volta após contratura na panturrilha esquerda. 

Artigos Relacionados