Dorival iguala Bauza com melhor início defensivo do São Paulo desde 2008

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 18:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnico conseguiu que o São Paulo não sofresse gols em metade das partidas desta temporada

Apesar da desconfiança que paira sobre o São Paulo em 2018, a equipe conseguiu atingir uma marca interessante após os seis primeiros jogos desta temporada. O time do técnico Dorival Júnior igualou o desempenho defensivo apresentado por Edgardo Bauza em 2016, com quatro gols sofridos no período. As marcas são as melhores desde o começo de 2008, quando o Tricolor era comandado por Muricy Ramalho.

Na ocasião, o time de Muricy levou somente três gols nos seis primeiros jogos e somava três vitórias, três empates e sete gols marcados. Com Bauza, há dois anos, o início teve três vitórias, dois empates e uma derrota, com quatro gols contra e oito gols pró. Já a campanha atual tem os mesmos quatro gols sofridos, mas apenas seis marcados. O desempenho tem três vitórias, um empate e duas derrotas.

Dorival ainda conseguiu que o São Paulo não sofresse gols em metade das partidas desta temporada. Nos 32 jogos do técnico pelo clube, desde julho do ano passado, já são nove com os goleiros passando ilesos, mas com 39 tentos tomados. A equipe sofre, em média, 1,2 gol por partida.

O goleiro Sidão esteve presente em todos os compromissos de 2018, enquanto Rodrigo Caio e Militão jogaram cinco vezes. Edimar também atuou em cinco jogos, mas como titular só em quatro. Ainda foram utilizados na defesa o lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Anderson Martins (três vezes), o zagueiro Bruno Alves (duas vezes), o lateral-direito Bruno e os zagueiros Rony e Aderllan (uma vez).


+ Futebol