Donizete mantém sessão da Câmara em 2 períodos após derrota do Brasil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de julho de 2018 às 20:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente alteraria o horário da reunião de terça-feira se Seleção chegasse às semifinais

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Donizete da Farmácia (PSDB), de acordo com a Resolução 583, de três de julho último, de iniciativa da Mesa Diretora, decidiu manter no horário convencional a 23ª Sessão Ordinária deste ano, que será realizada no dia dez de julho de 2018, próxima terça-feira.

A reunião acontecerá com a realização do Expediente e da Ordem do Dia, respectivamente, às nove horas e 14 horas. 

A Resolução foi publicada de forma preventiva e determinava que, caso a Seleção Brasileira de Futebol avançasse às semifinais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, como o jogo aconteceria às 15 horas, as duas partes da sessão seriam realizadas a partir das nove horas da próxima terça, o que é legal e permitido ao Poder Legislativo.

Com a derrota da Seleção, na última sexta-feira, o horário convencional foi mantido pelo presidente, que não viu razão para efetuar a alteração.

“Simplesmente faríamos como outros entes públicos, como a Prefeitura, e particulares, permitindo que os servidores acompanhassem a partida das semifinais. Como o time foi eliminado, não faz sentido alterar os trabalhos”, disse Donizete, destacando que, neste caso, prevalece o disposto no artigo 110 do Regimento Interno da Câmara.


+ Política