Donizete deve ser reeleito presidente da Câmara em sessão nesta quinta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2018 às 21:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente terá Carlinho como vice, Palamoni de primeiro secretário e estreia de Cristina na Mesa

Será realizada na quinta-feira, às nove horas, na Câmara Municipal de Franca, a eleição para a escolha na Mesa Diretora e das Comissões Permanentes do Poder Legislativo local para o próximo ano. 

O mandato, tanto para a Mesa Diretora como para as Comissões Permanentes, é de um ano. Cada vereador, no caso da Presidência, pode ser eleito para até dois mandatos por legislatura. Na Mesa, serão escolhidos presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

Até o momento, somente o atual presidente, Donizete da Farmácia (PSDB), manifestou interesse em continuar no cargo. A tendência é grande para que seja uma eleição com chapa única.

Na Mesa Diretora, Carlinho Petrópolis (MDB) será mantido como vice-presidente. Pastor Palamoni passará de segundo para primeiro secretário e Cristina Vitorino (PRB) fará sua estreia na Mesa, como segunda-secretária, no lugar de Ilton Sérgio Ferreira (DEM).

Entre as comissões, que deliberam sobre os assuntos mais relevantes para a sociedade francana, destacam-se a de Legislação, Justiça e Redação e a de Finanças e Orçamento, que analisam conjuntamente todos os projetos de lei que entram para a pauta de votações.

O processo de escolha é aberto à população e terá transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara Municipal de Franca: no site www.camarafranca.sp.gov.br; no canal Câmara Franca do YouTube e pelo canal 61.3 em sinal digital aberto para a cidade.


+ Política