Dois secretários alertaram Gilson de Souza sobre os pagamentos irregulares

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 13:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Flávia Lancha e Thiago Comparini, segundo o Ministério Público, apontaram erros; Gilson ignorou

Na ação civil pública movida pelo Ministério Público da Cidadania, de Franca, em face do prefeito Gilson de Souza (DEM), sobre a locação de um imóvel na Vila Imperador no valor de R$ 9 mil mensais, mesmo estando o prédio desocupado, consta que o político foi avisado que os pagamentos sem a utilização do local seriam ilegais.

Em depoimento prestado no MP, Flávia Lancha, então secretária de Desenvolvimento, disse que pediu a rescisão contratual, pois o projeto da Incubadora havia sido reestruturado e funcionando em novo endereço, num prédio da Prefeitura, na Rua Major Mendonça, na Cidade Nova. 

Flávia Lancha, de forma profissional e ética, informou no procedimento administrativo que não utilizaria mais o imóvel, inclusive solicitando a rescisão contratual, até porque o mesmo estava desocupado. Ainda assim, Gilson insistiu na renovação do contrato.

O ex-secretário de Assuntos Estratégicos, Thiago Comparini, disse ao promotor Paulo Borges que procurou Gilson de Souza pessoalmente e sugeriu que processo de renovação fosse encerrado e que deveria ser providenciado o encerramento da locação. “O prefeito disse que era para manter a locação, de forma taxativa e peremptória”, explicou o promotor de Justiça.

A secretária de Finanças, que permanece no governo, Tânia Bertholino, afirmou, também em depoimento ao Ministério Público que, verbalmente, “o prefeito Gilson de Souza disse que precisava do imóvel locado, pois pretendia implantar um projeto no local, sem especificar qual seria o projeto”.

Até o momento, porém, quase um ano depois, nenhum projeto foi implantado e Gilson responde a processo na Justiça por improbidade administrativa e corre o risco de ter os bens bloqueado e perder o cargo de prefeito e os seus direitos políticos por até cinco anos.


+ Política