Dois jogadores do Sesi Franca integram seleção dos melhores da semana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 06:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O armador David Jackson e o pivô Lucas Dias estão na seleção da semana, realizada pela Liga

Depois da pausa para a disputa do Jogo das Estrelas, o NBB CAIXA já voltou com tudo, com direito a nove partidas disputadas na última semana. Com uma novidade e nomes bem conhecidos, a Seleção da Semana #15 está definida.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

Kyle Fuller (Corinthians)

Nada mais justo do que o cestinha da temporada estar na Seleção da Semana depois de uma grande atuação. No duelo contra o Joinville/AABJ, na última sexta-feira, o ala/armador Kyle Fuller, do Corinthians, teve uma exibição de gala e foi fundamental no triunfo corinthiano.

O norte-americano com nacionalidade peruano foi responsável por 25 pontos, além de sete rebotes, duas assistências e dois roubos de bola, totalizando 29 de eficiência.

Maior pontuador do campeonato com média de 21,2 pontos, Fuller conseguiu uma vaga na Seleção da Semana pela segunda vez no campeonato.

David Jackson (Sesi Franca Basquete) – Dono da Bola

Figurinha carimbada nos melhores da semana, o norte-americano David Jackson, do Sesi Franca Basquete, está dentro mais uma vez. Com médias de 21,0 pontos, 3,0 rebotes, 4,5 assistências e 22,0 de eficiência, o ala/armador francano não só está na Seleção da Semana #15 como foi eleito o Dono da Bola.

Na vitória sobre o Universo/Brasília, em casa, foram 19 pontos, três rebotes e seis assistências (22 de eficiência). Já no último sábado, contra o Life Fitness/Minas, em Belo Horizonte (MG), “DJ” foi responsável por 23 pontos, três rebotes e três assistências – 22 de eficiência novamente.

As belíssimas atuações colocaram o experiente norte-americano na Seleção da Semana pela quarta vez na temporada. Já como Dono da Bola foi a primeira vez, mas se continuar jogando desse jeito, não será nada estranho se ele retornar muito em breve.

Duda Machado (Vasco da Gama)

A novidade da Seleção da Semana #15 é o ala Duda Machado, do Vasco da Gama. No duelo contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na última quarta-feira, o cruzmaltino não conseguiu sair de quadra com a vitória por muito pouco, mas a atuação de Duda merece ser destacada.

O jogador de 36 anos estava “on fire” e anotou expressivos 32 pontos (7/12 nas bolas de 3 pontos), sua melhor marca na temporada – seu recorde da carreira no NBB CAIXA é de 36, na temporada 2012/2013 pelo Flamengo contra o Pinheiros.

Além da grande pontuação, Duda ainda pegou três rebotes, distribuiu três assistências e roubou quatro bolas, atingindo 35 de eficiência. Não tinha como deixar o craque vascaíno de fora depois de tudo isso.

Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)

A fase vivida pelo ala/pivô Lucas Dias, do Sesi Franca Basquete, é maravilhosa. O atual campeão do Desafio de Habilidades Supergasbras esteve presente em três das últimas quatro Seleções da Semana – incluindo a #15.

Na última semana, o time francano venceu seus dois compromissos, com participação pra lá de especial de Lucas Dias: 20 pontos, sete rebotes e 25 de eficiência contra o Brasília, e 20 pontos, três tocos e 21 de eficiência sobre o Minas.

Com médias de 20,0 pontos, 4,5 rebotes, 2,0 tocos e 23 de eficiência, o ala/pivô de 23 anos está presente na Seleção da Semana pela quinta vez, igualando a marca de JP Batista. 

Jefferson William (Sendi/Bauru Basket)

Outro que está acostumado a aparecer por aqui é o ala/pivô Jefferson William, do Sendi/Bauru Basket. Depois de ganhar o prêmio de MVP do confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, o jogador do Dragão deu sequência a boa fase no duelo com o Minas.

Mesmo com a derrota do Bauru, o melhor jogador em quadra foi Jefferson William, que anotou 34 pontos (5/6 nos 3 pontos), três rebotes, duas assistências e quatro tocos, com incríveis 38 de eficiência.

Dono da melhor marca da temporada, 37 pontos (junto com Sam Daniel, do Minas), Jefferson agora também possui a quinta maior pontuação do NBB CAIXA 2018/2019. A mão quente do ala/pivô do Dragão rendeu uma vaga na Seleção da Semana #15, a quarta vez no campeonato. 

Corderro Bennett (EC Pinheiros)

Pra fechar a lista, outro nome conhecido. Presente na Seleção da Semana #1, o norte-americano Corderro Bennett aparece pela segunda vez entre os destaques. Dessa vez de uma maneira diferente: como sexto homem.

Devido ao revezamento constante feito pelo treinador César Guidetti entre os titulares do Pinheiros, principalmente entre os alas e armadores, Bennett começou a partida contra o Joinville entre os reservas. Com uma atuação sólida, o ala/armador ajudou na vitória de sua equipe e foi eleito o Sexto Homem da semana.

Nos 28 minutos em que esteve em quadra, o norte-americano mostrou sua versatilidade em quadra com 13 pontos, cinco rebotes, seis assistências e dois roubos, totalizando 20 de eficiência.

Em sua quarta temporada no Pinheiros, Bennett possui médias de 13,7 pontos, 3,1 rebotes, 2,8 assistências e 14,2 de eficiência.


+ Basquete