Doenças de inverno têm aumento no número de casos na saúde pública

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de julho de 2017 às 15:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os problemas de saúde estão relacionados principalmente às aglomerações

​Acostumados com as altas temperaturas, os francanos sentem agora o impacto na mudança do clima, sobretudo por conta do inverno. Em virtude dos dias frios e a baixa umidade do ar, é comum o aparecimento de doenças de inverno.

Desta forma, a movimentação por conta dessas doenças tem sido maior nas unidades de pronto-atendimento da Prefeitura, como os prontos-socorros adulto e infantil e as UPAs do Jardim Aeroporto e Jardim Anitta.

São exemplos dessas doenças típicas de inverno resfriados, gripes, crises de asma e infecções de garganta. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estima um aumento de até 30% na movimentação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família).

Segundo sites médicos, os problemas de saúde estão relacionados às aglomerações, já que em função das baixas temperaturas, as pessoas ficam mais próximas umas das outras, aumentando o risco de contágio.

Os mais prejudicados acabam sendo as crianças e idosos, especialmente por terem uma imunidade mais fraca do que os adultos.


+ Saúde