Documentário brasileiro Jogo de Cena será apresentado no Cine Legal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de setembro de 2016 às 19:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exibição acontece nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, a partir das 20 horas, de maneira gratuita

A Casa da Cultura e do Artista Francano traz um filme diferente para a programação desta sexta-feira, dia 30 de setembro, do Cine Legal. Jogo de Cena foi a opção escolhida da vez.

A sessão de cinema tem início a partir das 20 horas, na Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, no centro da cidade.

O documentário brasileiro dirigido por Eduardo Coutinho, foi lançado em 2007. Atendendo a um anúncio de jornal, oitenta e três mulheres, interessadas em participar do documentário, contaram suas histórias de vida em um estúdio. 

Coutinho convida as personagens a compartilharem suas alegrias e tristezas, convidando para bem perto as experiências mais marcantes. Em junho de 2006, vinte e três delas foram selecionadas e filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas.

O longa mistura realidade e dramaturgia, onde os personagens reais falam da sua própria vida, depois estas personagens se tornam modelos a desafiar atrizes e por fim, as atrizes interpretam as personagens. 

A entrada é totalmente gratuita e aberta para a comunidade de Franca, sem a necessidade de ser feito nenhum cadastro ou inscrição prévia. 


+ Cultura