DNI-ACIF promove encontro virtual entre calçadistas de Franca e importadores

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de julho de 2020 às 21:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O FBR Meeting, evento virtual, começa nesta segunda, 06, e vai até 20 de julho com importadores de 9 países

O DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da Associação do Comércio e Indústria de Franca) promove a partir desta segunda-feira (06) até o dia 20 de julho, o FBR Meeting.

O evento virtual reunirá as 33 fábricas calçadistas de Franca e 29 importadores da Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai que participarão da Rodada de Negócios Internacionais.

“O setor calçadista local terá a oportunidade de ouvir dos importadores sobre seus perfis, necessidades de compra, mercados e, a partir deste levantamento, se planejar para atender às demandas”, afirma a coordenadora do DNI-ACIF, Suyara Águila. 

“A proposta é promover uma aproximação entre os participantes e manter aquecida a Rodada de Negócios Internacionais, cuja nova data ainda não foi definida”. 

“Existe um panorama de reabertura dos países e é importante que as fábricas conheçam essas iniciativas. O cenário do início do ano, quando a Rodada aconteceria, já não é o mesmo”, diz.

Em março deste ano, a Rodada de Negócios Internacionais de Franca foi adiada após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a pandemia de Covid-19. 

A ação é uma iniciativa da ACIF, Prefeitura Municipal, Investe SP e Sebrae que propõe o encontro entre fábricas de calçados locais e importadores com a finalidade de geração de negócios. 

Apoiam a ação: Sindifranca, Branco do Brasil, Euromonitor, Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de SP), Ciesp/Franca (Centro das Indústrias do Estado de SP), UPS (United Parcel Service), Ceciex (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais, Importadoras e Exportadoras), Associação Comercial de São Paulo e Ibrei (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais).


+ Negócios