Distribuição dos carnês de IPTU 2020 em Franca segue em toda a cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 00:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Previsão é que até o final da próxima semana os 165 mil carnês estejam nos endereços dos contribuintes

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Franca está orientando que o processo de distribuição dos carnês do IPTU-2020 segue em andamento, não existindo motivos para que as pessoas fiquem apreensivas quanto ao recebimento do mesmo. 

Antes da virada do ano todo o material já estava de posse dos Correios que iniciaram o trabalho no primeiro dia útil deste ano e vem fazendo a distribuição normalmente, sem nenhuma intercorrência.

Outro lembrete importante é que o vencimento com a vantagem de 10% para quitação à vista foi alterado em relação a 2019 e será no dia 24. Antes, o vencimento acontecia no dia 15. 

Essa medida segundo a secretária Tânia Fernandes Bertholino, foi tomada por precaução, caso ocorresse algum tipo de atraso. A previsão é que até o final da próxima semana os 165 mil carnês estejam nos endereços fornecidos pelos contribuintes.

Segunda via

A partir dessa semana a Prefeitura está disponibilizando em seu site (www.franca.sp.gov.br), sem complicações, a opção da pessoa imprimir a segunda via, caso não receba o carnê. 

A orientação é que o contribuinte aguarde pelo menos até o dia 20. Acessando o site, foi desenvolvido um banner no topo da página onde basta o contribuinte clicar que aparecerá um quadro que deve ser preenchido com os dados do imóvel.

O pagamento pode ser feito na rede bancária e casas lotéricas. Também foram entregues aos Correios as notificações referentes a ISS (Imposto Sobre Serviços) e TLF (Taxas de Licença de Funcionamento), cerca de 30 mil, que também estão chegando aos estabelecimentos comerciais ou endereços fornecidos para entrega. O vencimento para esse pagamento segundo a área de tributação da Prefeitura é o próximo dia 20.

IPTU em Dia

Para este ano a premiação do IPTU em Dia será maior, pouco mais de R$ 62 mil em cada período e estarão aptos a concorrer no final de março, aquele contribuinte que estiver em dia com a Prefeitura. 

Para tanto, para participar o proprietário de imóvel com alguma pendência anterior deve regularizar sua situação e fazer o pagamento deste ano em cota única. O segundo sorteio como nas ocasiões anteriores será realizado em dezembro. 

O aumento do valor decorre da correção inflacionária dos últimos meses, na ordem de 2,55%.


+ Serviços