Distanciamento de tucanos Adermis e Alexandre fica cada vez mais evidente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de abril de 2016 às 16:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Anúncio de apoio do vereador a Sidnei Rocha em prévia teria causado irritação no prefeito

​O relacionamento entre o vereador Adermis Marini (PSDB) e o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) está longe de ser o ideal para companheiros de partido. Os problemas, apesar de pequenos, parecem ter se acumulado a ponto de afastar de vez as duas lideranças tucanas.

A gota d´água teria sido o apoio de Adermis Marini ao ex-prefeito Sidnei Rocha, em detrimento de Ferreira, nas prévias do PSDB que serão realizadas no próximo dia 30. O prefeito teria dito, a pessoas próximas do gabinete, estar decepcionado com o vereador.

Tanto que a liderança do governo na Câmara, que pode ser devolvida por Vergara na próxima terça-feira, deverá ser entregue para Laercinho (PMDB) e não para Adermis que é do mesmo partido do prefeito. O segundo vereador tucano, Donizete Mercúrio, não tem o perfil para a função e nem interesse, neste momento.

A liderança aliás deram início às rusgas entre Adermis e Ferreira, em razão de desentendimentos sobre a compra do prédio onde a Prefeitura armazena as merendas escolares da rede pública de Educação. Outros pequenos episódios também teriam colaborado para uma lenta deterioração no relacionamento.

Porém, se Alexandre vencer as prévias, as diferenças entre ambos terão de ser revista, já que Adermis não poderá fazer campanha contra sua reeleição.


+ Política