Diretório do Podemos em Franca decide coligar com chapa de Adermis Marini

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de junho de 2020 às 16:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro da Executiva do partido realizado no sábado discutiu e aceitou apoiar Adermis Marini para prefeito

Fátima Carvalho, presidente da Associação dos Servidores e do partido Podemos

Pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, sejam elas em outubro e novembro ou em dois finais de semana de dezembro, Adermis Marini recebeu um reforço de peso.

O partido Podemos fez uma reunião no sábado para traçar o planejamento do partido no pleito deste ano.

Presidido por Maria de Fátima Carvalho, que também é presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais, com grande liderança no funcionalismo municipal, o diretório discutiu os cenários possíveis no pleito municipal.

Foram analisado aspectos de cada candidatura, as dificuldades que os candidatos têm ou terão e as facilidades que nomes postulantes podem encontrar até as eleições.

Os presentes reconheceram algumas situações de momento e, baseados em levantamentos realizados, traçaram caminhos para a corrida eleitoral.

Além de Fátima Carvalho, o Podemos tem fortes e conhecidos nomes de toda a comunidade francana, como o presidente da APAE de Franca, Agenor Gado, o médico Rodolfo Moraes, primeiro secretário da Saúde da administração Gilson de Souza, o médico Fernando Cesar Raymundo, outros médicos e outras lideranças.

Por causa da penetração junto à comunidade de seus nomes, é um partido que tem despertado a atenção do conjunto de candidatos francanos.

Na reunião de sábado, o Podemos decidiu postular a vaga do candidato a vice-prefeito, justamente por causa das lideranças expressivas que compõem o partido.

Por outro lado, Adermis Marini também havia confidenciado que, pelos nomes disponíveis, gostaria de ter um filiado do Podemos como companheiro de chapa.

Ao final do encontro, Fátima Carvalho anunciou que, diante da decisão dos integrantes do Diretório, daria a discussão como decidida, cerrando fileiras com Adermis Marini.

Em entrevista ao Jornal da Franca, Fátima Carvalho disse que conhece as dificuldades do cenário político, ainda muito indefinido. “A decisão por Adermis não é por dificuldades ou por facilidades, mas sim pela proposta de governo, que pretende colocar Franca num lugar de destaque no cenário nacional”.

Não se falou em nomes para a vaga de vice-prefeito e nem mesmo para a o conjunto de vereadores, mas ela disse que está tranqüila nesse ponto. “Nos últimos tempos cuidou de convidar nomes de expressão na comunidade, sintonizados num mesmo propósito”.


+ Política