Diretoria da Federação das Apaes se encontra com João Cury Neto em SP

Entidade levou ao secretário de Estado da Educação as necessidades das Apaes paulistas

Postado em: em Educação

​No início desta semana, membros da diretoria da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) reuniram-se com o secretário de educação do estado, João Cury Neto, para apresentar os pleitos das APAES paulistas.

Dentre os assuntos tratados, estão a renovação do convênio da educação, o aumento do per capita e o aprimoramento do sistema educacional, todas visando a manter e melhorar os atendimentos oferecidos em mais de 300 cidades.

E não são poucos os serviços oferecidos. As APAES do Estado de São Paulo oferecem ensino especializado de excelência em educação especial para mais de 20 mil usuário e seu público alvo são alunos com deficiência intelectual, múltipla e autismo.

Eles possuem necessidade de apoio permanente-pervasivo, substancial ou muito substancial e que, em razão de suas necessidades de serviços integrados e especializados, não puderam ser beneficiados pela inclusão em classes comuns do ensino regular.

"São muitas as demandas e a FEAPAES tem a obrigação de se alinhar ao que as entidades necessitam para prosseguir com essa atenção oferecida", afirmou a advogada e voluntária da causa apaeana, Cristiany de Castro.


Artigos Relacionados