​Diretor do Instituto de Arquitetos do Brasil destaca importância da profissão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de março de 2016 às 12:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores dizem que falta de respaldo técnico ocasiona problemas
e embargos de construções

Arquitetos Valéria Marson e Ismar Jacinto durante reunião da Câmara de Vereadores

Na manhã desta terça-feira, durante a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, o arquiteto Ismar Jacinto, do Instituto de Arquitetos do Brasil Núcleo de Franca, fez uso da tribuna do Legislativo para ressaltar a importância dos profissionais desta área nas cidades.

Em sua fala, destacou o trabalho que é feito pelos arquitetos urbanistas e a importância de se conduzir uma obra com o respaldo técnico adequado. “Nós fazemos com que os projetos das pessoas e das cidades se tornem realidade com segurança”, disse Ismar.

A vereadora Valéria Marson (PSD), que também é arquiteta urbanista, fez questão de ratificar as palavras de Ismar. “Nós temos uma missão muito importante, que é a de vislumbrar a cidade não para agora, mas para as décadas seguintes”, explicou.

Outros parlamentares, como Cordeiro e Vergara, ambos do PSB, também elogiaram a atuação dos profissionais e citaram exemplos de problemas que ocorrem quando obras são feitas sem o devido respaldo. “Estamos cheios de construções paradas, embargadas, por incorreções e problemas que não ocorrem quando há acompanhamento de um arquiteto”, disse Vergara.