Direto de Barretos, lives trazem rodeio e shows neste fim de semana

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 29 de agosto de 2020 às 16:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gusttavo Lima, Felipe Araújo, Rionegro & Solimões, Matogrosso & Mathias e Edson & Hudson estão no line-up

Rionegro e Solimões participam da live neste sábado

Uma estrutura circular com seis palcos interligados e um sistema de iluminação com 324 de placas de LED nas arquibancadas foram montados para as lives da Festa do Peão de Barretos, que serão transmitidas pela internet neste final de semana.

“Tudo foi produzido quase ou maior do que fazemos durante a festa. Tudo que tem de melhor de luz, som e LED vai estar nesse espetáculo. Vai surpreender as pessoas e vai ser emocionante”, diz o presidente do grupo Os Independentes, Jerônimo Muzetti, que organiza o evento.

Neste sábado (29), participam da live os cantores Gusttavo Lima e Felipe Araújo, além das duplas Rionegro & Solimões, Matogrosso & Mathias e Edson & Hudson. As apresentações comemoram os 65 anos da Festa do Peão, que aconteceria em agosto, mas precisou ser adiada por conta do coronavírus.

Para a transmissão dos shows, os organizadores vão usar dezenas de câmeras e dois drones de alta definição. No centro, devem ficar os cantores, enquanto as laterais são reservadas para as bandas dos artistas.

Ao final do show de Gusttavo Lima, haverá ainda a tradicional queima de fogos que encerra a festa.

Além dos shows, a live especial terá montaria em touros e cavalos. As provas abrem a festa no sábado, com transmissão a partir das 18h no canal do YouTube da Festa do Peão. Às 21h, começam as apresentações musicais, que serão transmitidas no canal de Gusttavo Lima.

No domingo (30), o rodeio continua com as provas de montaria a partir das 17h no canal da Festa do Peão. Cerca de 80 animais e 35 atletas estão confirmados para o rodeio, que será realizado da arena com atenção às medidas de distanciamento social e higiene.

Ao todo, serão transmitidas 25 montarias em touros e 10 em cavalos, modalidade conhecida como cutiano. Os peões foram selecionados a partir de rankings da Confederação Nacional de Rodeio e de outros campeonatos.

O prêmio para o peão que vencer a montaria em touro será uma caminhonete avaliada em R$ 340 mil, enquanto o vencedor do cutiano receberá R$ 20 mil em dinheiro, de acordo com organizadores.

A Festa do Peão, que aconteceria entre 20 e 30 de agosto, foi reagendada para acontecer entre 28 de outubro e 2 de novembro. Com a mudança, o rodeio terá duração reduzida de 11 para seis dias.

Os ingressos já estão à venda pela internet. Veja a programação:
28 de outubro: Alexandre Pires
29 de outubro: Bruno & Marrone e Matogrosso & Mathias
30 de outubro: Jorge & Mateus, Marília Mendonça e Pedro Sampaio
31 de outubro: Zé Neto & Cristiano, Edson & Hudson, César Menotti & Fabiano e Rionegro & Solimões
1º de novembro: Gusttavo Lima


+ Cultura