Direito de Ouvir cresce 85% apostando em estratégias de marketing digital

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de abril de 2017 às 16:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No ano em que completa 10 anos de mercado, empresa se consolida como a maior rede na área auditiva

O CEO da Direito de Ouvir Amplifon, Frederico Abrahão

A rede Direito de Ouvir, fundada em 2007, é a concretização do sonho da fonoaudióloga Andréa Abrahão, juntamente com seu esposo, o empresário Frederico Abrahão, que enxergaram uma grande carência de serviços de qualidade no segmento de reabilitação auditiva. De lá para cá, tornaram-se uma rede de reabilitação auditiva, com mais de 400 fonoaudiólogos cadastrados pelo país. Para divulgar serviços e fazer captação de pacientes, o ambiente digital tem sido a principal aposta da empresa, que cresceu 85% no último ano graças aos resultados obtidos com as estratégias digitais, entre elas o investimento em um conteúdo de qualidade para o site e redes sociais da empresa, divulgação de informações sobre deficiência auditiva para diversos portais de notícia e aposta na ferramenta Google Adwords.

Antes disso, a empresa já tinha atingido importantes conquistas por conta de sempre ter investido em um bom posicionamento na internet. “No final de 2014, por conta da nossa visibilidade na web, a multinacional Amplifon nos encontrou e fez uma proposta para aquisição de 51% da Direito de Ouvir,” diz Frederico Abrahão, CEO da rede.

Captação de clientes

Ser capaz de oferecer a solução certa, na hora certa e para a pessoa certa é o sonho de consumo de todo o profissional que ama o que faz. No caso da Direito de Ouvir, que tem serviços e soluções direcionados a um público muito segmentado, que são as pessoas com deficiência auditiva, investir em ferramentas digitais para atingir nichos tem sido uma estratégia de sucesso.

“O Google Adword, por exemplo, é uma maneira mais assertiva de levar o conteúdo certo a quem está buscando determinado serviço ou produto. Marcar presença nas redes sociais também é outra estratégia essencial, uma vez que nosso publico está muito presente neste ambiente. Manter um portal rico em informações é outro ponto relevante,” afirma Abrahão.

Andrea Varalta Abrahão, fonoaudióloga e diretora clínica da Direito de Ouvir Amplifon

O executivo explica que este conjunto de estratégias tem sido essencial para garantir fluxo de pacientes nos cerca de 400 pontos de atendimento da rede, incluindo suas unidades franqueadas. Isto porque a maioria dos pacientes chega até a Direito de Ouvir pela internet. Este foi o caso da paciente Neusa Guedes, que está entre as cerca de 20 mil pessoas que reabilitaram sua audição com especialistas da empresa. “Eu não estava ouvindo direito. Tudo o que eu quero pesquisar, eu entro na internet, então eu pesquisei sobre o meu problema e encontrei a Direito de Ouvir. Logo marquei consulta, fiz uma avaliação e descobri que eu teria que utilizar um aparelho,”conta a paciente.

Reconhecendo os resultados obtidos pela Direito de Ouvir, recentemente o Google escolheu a empresa para produzir um vídeo case enaltecendo os resultados de sua parceira. Confira aqui: 


+ Economia